Equipes e pilotos da F1 iniciam movimentação

13/01/2018


As equipes e pilotos da Formula 1 começam nesta semana as ações promocionais e de engajamento para temporada 2018. Pela primeira vez desde 1970 o Brasil não terá piloto alinhando no grid. Os eventos para apresentação dos carros começam no final de janeiro e algumas novidades já circulam pelas redes sociais. A Ferrari apresentará seu SF70-H ao público no dia 22 de fevereiro, uma quinta-feira.

Nesta movimentação a Red Bull Racing revelou esta semana o seu novo logo para esta temporada . Ele incorpora pela primeira vez a Aston Martin, que neste ano inicia uma parceria com o time austríaco. Em setembro passado, a Red Bull confirmou um novo acordo de patrocínio de título com a Aston Martin, que começa este ano. Isso fortalece os laços entre as duas marcas, que trabalharam em colaboração para produzir o supercarro Aston Martin Valkyrie, com Adrian Newey como designer-chefe.

A marca da Aston Martin deverá estar "proeminente em toda a equipe Aston Martin Red Bull Racing a partir de 2018", o que levou à especulação de que a pintura do carro pode incorporar o famoso british green.  Por ora, o novo logo não inclui nenhuma alteração de cor, apenas a tipografia da Aston Martin colocada acima do logo tradicional da Red Bull Racing.

No sentido contrário, a McLaren divulgou que não terá "title sponsor". A McLaren contou com um title sponsor pela última vez entre 2007 e 2013, quando, oficialmente, o nome da equipe era Vodafone McLaren Mercedes. O diretor da equipe, Zack Brown justifica a opção: “Não acho que teremos um patrocinador principal em si. O que acho é que teremos parceiros maiores”, disse Brown. Se você olhar na F1, ninguém menciona o nome da equipe com o patrocinador, então não acho que isso tenha muito valor. Há marcas maiores, mas não quero vender o nome. Queremos manter o nome da equipe: McLaren.”

Bottas usará capacete sugerido pelos fãs

Outra iniciativa é de Valtteri Bottas que confiou aos seus fãs a oportunidade de criarem o capacete que ele utilizará na temporada de 2018. O design vencedor - que será selecionado por ele pessoalmente - será usado na maioria dos GPs deste ano, segundo a Mercedes - equipe do piloto e da promoção.  Em 2017 Lewis Hamilton realizou um concurso similar com fãs e que teve como vencedor o brasileiro Raí Caldato. O concurso do britânico teve mais de 8 mil inscrições.

Valtteri Bottas

Os interessados deverão enviar um projeto por e-mail para a equipe Mercedes em PDF até o dia 12 de janeiro. O vencedor também levará o capacete assinado por Bottas.

Fonte: Redação