Desafio Internacional de Basquete 3x3 chega a São Paulo

25/01/2019


Torneio contará com a presença de quatro seleções, incluindo as brasileiras Sub-18 e adulta.

A partir do próximo ano, o Basquete 3x3 estará nas Olimpíadas, já que sua estreia está confirmada nos jogos de Tóquio 2020.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Mas, por aqui, em terras tupiniquins, a modalidade tem ganhado cada vez mais espaço entre fãs e atletas. Mas, enquanto a competição no Japão não chega, o público vai poder conferir uma competição acirrada entre quatro seleções nacionais nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro.

O Desafio Internacional de Basquete 3x3 vai reunir as seleções brasileiras Sub-18 e adulta, Estados Unidos e Argentina. Os primeiros jogos acontecem no sábado 9, a partir das 9 horas e grande final no domingo, no mesmo horário.

O evento terá transmissão para todo o País ao vivo no domingo, dentro do Projeto Verão da Rede Globo e acontecerá no Viaduto do Chá, localizado no Vale do Anhangabaú em São Paulo, com entrada gratuita.

A equipe Rio Preto 3x3 é quem tem a responsabilidade de representar a Seleção Brasileira adulta. Aliás, esta é a atual campeã do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 - CBB e está sob o comando do técnico Douglas Lorite.

Já a Seleção Brasileira Sub-18 é formada por jogadores de times diferentes, avaliados durante a etapa final do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3/CBB, em dezembro, e para o Desafio Internacional estão sob o comando do técnico Luca Carvalho.

A arbitragem da competição será formada pelos brasileiros que fazem parte do quadro internacional Fiba 3x3: Fernanda Sá, Sheley de Souza Quintela e Marcos Antonio de Matos Ferreira.

Fonte: Redação.