Cruel Fight Downtown São Paulo debate o futuro do boxe

02/06/2019


Evento vai unir esporte e música no ringue montado no Complexo #9, dia 8 de junho, na Capital paulista.

cruel boxeAs primeiras lutas de boxe no Brasil foram realizados nas docas de Santos e Rio de Janeiro, entre marinheiros alemães e italianos, final do Século 19 e início do Século 20.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O esporte se desenvolveu aos poucos no País e teve seu desenvolvimento a partir da década de 1960, com a lenda Éder Jofre e os títulos mundiais de 1961 e 1973.

No Século 21, a modalidade busca novos caminhos em busca de crescimento. A mais nova ação é a Cruel Fight Downtown São Paulo, dia 8 de junho, no Complexo #9, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP), que irá além do card com 12 lutas. Também vai promover eventos destinados a discutir e pensar o boxe para o futuro.

Dois dias antes de os atletas subirem ao ringue, o Diálogos do Boxe abre o Cruel Fight Downtown São Paulo e reunirá lutadores, promotores, especialistas de marketing, televisão e jornalistas para debater os rumos do boxe nacional.

O evento será dia 6 de junho, a partir das 19h, no Complexo #9, mesmo local das lutas, e será exclusivo para convidados. Serão dois blocos. No primeiro, uma mesa contará com especialistas para discutir o atual momento e o que é preciso fazer para o esporte evoluir. Depois, os profissionais do setor tratarão do tema boxe profissional e amador, abordando, inclusive, a participação brasileira no boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020.

cruel boxe

O 'Diálogos 'é uma ação diferenciada da Cruel Fight, que pretende abrir sempre um espaço para discussões no sentido de aprimorar o boxe. A ideia da promotora é repetir este formato em eventos futuros.

Para o Cruel Fight Downtown São Paulo, agrega diferencial a um dia que promete colocar o boxe, literalmente, no centro dos holofotes. O Complexo #9, no bairro paulistano da Bela Vista, será repaginado para receber luzes e ambientação especial para transformar o ringue em palco para muita música, com Djs e Fernandinho Beat Box, além de 12 combates. Jogos para teste de força, estão entre as atrações paralelas para o público. 

Ao ser realizado em um espaço revitalizado, embaixo do Viaduto Julio de Mesquita Filho, em São Paulo o primeiro evento da promotora Cruel Fight traz modernidade ao mesmo tempo que resgata a aura dos primórdios do boxe no Brasil e os dias de glória de ídolos como o bicampeão mundial Éder Jofre, Adilson Maguila Rodrigues (campeão sul-americano e foi segundo no ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em 1989), e Acelino de Freitas, o Popó, campeão mundial (1999) pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

Ingressos à venda

O Cruel Fight Downtown tem 12 lutas programadas – quatro amadoras e oito profissionais – das 15h às 22h. Entre os combates, destaque para a disputa de dois títulos brasileiros e um continental, da American Boxing Federation (ABF), dos Estados Unidos, válido pela divisão dos super meio médios.

A supervisão do Conselho Nacional de Boxe, com Mike Miranda Jr como matchmaker e a presença do presidente da ABF, Jeremy Warren Lantz.

cruel boxe

Os ingressos para o Cruel Fight Downtown São Paulo custam R$ 50,00, e podem ser adquiridos no link.

“Lembramos que o evento é de boxe, claro, mas traz mais atrativos, como música, ativações para o público, entre outras ações em um espaço especialmente preparado para unir esporte e espetáculo em um verdadeiro show. Estamos trabalhando muito para ter uma organização com padrão internacional.”, garante Marcelo Jabur, promotor do evento ao lado do sócio Fernando ‘Cruel’.

Considerado um dos maiores pugilistas da nova geração do Brasil, Fernando ‘Cruel’ é o responsável pela parte técnica do evento e fará a luta principal do Cruel Fight Downtown São Paulo diante de Guilherme Castagnazzi Ribeiro. No dia 18 de maio, Fernando venceu Bruno de Souza, por nocaute, em Cruz Alta, no Rio grande do Sul.

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-esportivo marketing-esportivo rio-de-janeiro santos são-paulo