Costa Rica (MS) reúne ciclistas de 12 países

27/07/2019


Com 500 participantes, edição de 2019 da competição internacional tem o canadense Cory Wallace em busca do tricampeonato consecutivo.

brasil ride mundial foto: russ bakerO município de Costa Rica, no Norte do Mato Grosso do Sul, já vivencia o clima do Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo, realizado de forma inédita no Brasil.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Land Rover é o veículo oficial da Brasil Ride.

Neste final de semana (27 e 28), mais de 500 ciclistas de 12 países e 18 Estados brasileiros disputarão a competição internacional. Em paralelo ao evento, será realizado na manhã do domingo (28) a quarta edição da Brasil Ride Trail Run Series, reunindo mais de 150 corredores de montanha.

O canadense Cory Wallace, atual bicampeão do mundo, é apontado como principal favorito ao título da temporada. Entre os nomes que tentarão ocupar o trono de Cory, estão o vice-campeão da edição anterior, o norte-americano Taylor Lindeen, e o goiano radicado em Brasília (DF), Mario Veríssimo, vencedor do Pré-Mundial em 2018 e campeão brasileiro de maratona neste mesmo ano.

brasil ride mundial foto vladimir togumi
Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo é realizado de forma inédita no Brasil (Foto: Vladimir Togumi).

Atletas como o britânico Andrew Howett, o paraguaio Ernesto Rodrigues, correm por fora.

Na elite feminina, a promessa também é de uma disputa de alto nível pelo título. Três ciclistas estrangeiras, a italiana Gaia Ravaioli, a ucraniana Elena Novikova (UCR) e a britânica Naomi Freireich despontam como favoritas ao título da edição de 2019. No entanto, elas terão a concorrência das ciclistas locais Kátia Franco, Daniela Borges, Fabrícia Terra, Sheila Gomes e Lilian Pio.

"Temos a certeza de que as disputas das elites feminina e masculina serão bastante equilibradas no Mundial MTB 24h Solo. No entanto, acredito que a briga nas categorias por idade para saber quem serão os campeões mundiais dará muito o que falar, assim como na PDC - pessoas com deficiência, com um grande número de inscritos. Por 24 horas, o município irá respirar intensamente o mountain bike. Quem ganha com isso é o público e também os amantes do esporte.", comenta Mario Roma, organizador do Mundial MTB 24h Solo e organizador da Brasil Ride.

brasil ride foto russ baker
Mulheres mostram a sua força na competição (Foto: Russ Baker).

Transmissão ao vivo

O Mundial MTB 24h Solo terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Brasil Ride, no YouTube e no Facebook. Os horários previstos - todos de Brasília (UTC/GMT: -3), ou seja, uma hora depois do horário local de Costa Rica: 12h45 (abertura), 15h, 17h, 19h, 22h, 1h, 8h, 10h e 12h (encerramento).

Fonte: Redação.

TAGs: brasil-ride evento evento-esportivo mundial-de-ciclismo