Cosan aposta nas corridas de rua

18/03/2019


Dona das marcas Raízen e Comgás, companhia apresenta primeira campanha institucional e anuncia patrocínio de mais de 100 provas.

Apesar de estar no mercado brasileiro desde 1936, a Cosan nunca trabalhou sua imagem institucional perante o público. A companhia sempre concentrou seus esforços de comunicação na divulgação de suas empresas – Raízen, Comgás, Moove e Rumo.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Essa estratégia começou a mudar no dia 15 de março, quando a Cosan apresenta na mídia sua primeira campanha institucional, que associa sua atuação ao universo esportivo.

“Nos últimos dez anos, a Cosan passou de líder no setor de açúcar e etanol a uma gestora de um portfolio de empresas com grande relevância nos setores de energia e logística. E como holding e gestora de portfólio, nunca fizemos campanha publicitária para a marca Cosan. A nossa prioridade sempre foi dar visibilidade aos nossos negócios, então cada uma das empresas do nosso portfolio tem a sua estratégia de marketing para as suas marcas. Mas entendemos que é importante que um número maior de pessoas conheça a Cosan e seus investimentos nos setores de energia e logística.”, comenta Adriano Zerbini, diretor de comunicação corporativa da Cosan.

Com o conceito “Eu sonho e corro atrás”, a campanha foi criada pela Loures Consultoria e pela N Ideias, empresa de Nizan Guanaes. A ideia criativa associou à energia, setor de atuação da Cosan, com o universo da corrida.

“Vemos muita aderência entre a cultura da Cosan e os atributos desse esporte, como resiliência, determinação e disciplina. Na Cosan, sonhamos e corremos atrás dos nossos objetivos todos os dias, daí o mote da campanha.”, explica o porta-voz.

Os comerciais da campanha – chamados “Acordar” e “Revezamento” – contam com a participação de corredores profissionais que destacam a energia do esporte. O plano de mídia elaborado pela agência e pela N Ideias também contempla anúncios de mídia impressa, peças de redes sociais e de mobiliário urbano.

Além de tema da campanha, a corrida entrará, de fato, no planejamento de marketing da Cosan. Por ideia de Nizan Guanaes, que também é praticamente de corridas de rua, a empresa patrocinará mais de 100 provas, em todo o Brasil, até o ano de 2021.

Entre as provas estão a São Silvestre, Maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos além dos circuitos Run Cities, Track & Field e Athena

Fonte: Redação.

TAGs: