Corrida do Tingui alia esporte à ação social

02/12/2018


Atletas vão disputar provas de 5 e 10 kms, no domingo (02/12), e R$ 5 reais de cada inscrição será revertido à organização internacional Teto.

Com o lema “Correr faz a diferença”, a Corrida do Tingui - a mais antiga prova de rua de Curitiba - terá uma novidade em sua 23ª edição: o atleta participante contribui com a causa da organização internacional Teto que promove o engajamento comunitário em comunidades pobres da região de Curitiba.

“A cada inscrição, a Global Vita Sports vai doar R$ 5,00 para o Teto, uma organização presente em 19 países da América Latina e Caribe e atua em defesa do direito de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social terem uma moradia digna.

O objetivo, com a renda arrecada pela prova, contribuir para construção de casas que acontece por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. Esse é um incentivo a mais para participar da tradicional Corrida do Tingui.”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports. 

A 23ª edição da Corrida do Tingui acontece no domingo (02/12), a partir das 7h, no Parque Tingui. A prova terá as opções de 5k e 10 k, Corrida Kids e uma novidade: uma caminhada pet de 2K que pretende reunir pets e tutores em torno da prática de uma atividade física.

Corrida desafiante para fechar a temporada

Realizada sempre no mês de dezembro, a Corrida do Tingui é marcada por subidas que desafiam os corredores sempre no final da temporada esportiva. “É uma prova tradicional, com realização ininterrupta por mais de 20 anos. É uma corrida festiva que encerra a temporada de corridas de rua de Curitiba em 2018 em grande estilo.”, lembra Trauczynski.

Inscrições e mais informações aqui.

Fonte: Redação.