Corinthians e Flamengo participam de evento global do Facebook

03/10/2019


Os dois clubes foram os únicos brasileiros chamados para encontro em Londres.

Corinthians e Flamengo estarão na próxima semana em Londres, na Inglaterra, para participar de um evento que o Facebook fará com representantes de 25 clubes.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Os dois foram os únicos times do Brasil chamados pela rede social para o encontro que debaterá de que forma a plataforma poderá ser usada por eles para gerar maior receita e engajar mais o torcedor.

O evento ainda tem como um dos principais objetivos dar aos clubes mais conhecimento para fazer da plataforma um meio mais utilizado na ativação de patrocínio e no relacionamento com os fãs.

Com o nome "Facebook Football Meet-up", o encontro será o primeiro do tipo a ter times brasileiros. Coincidentemente ou não, Corinthians e Flamengo são justamente os dois clubes brasileiros que mais possuem seguidores na rede social, muito à frente do terceiro colocado.

No último ranking digital divulgado pelo Ibope Repucom, no início de setembro, o Flamengo era o líder com mais de 11,8 milhões de seguidores no Facebook, seguido de perto pelo Corinthians com quase 11,4 milhões. O Top 3 é completado com o São Paulo, que aparece com pouco mais de 6,7 milhões.

No ranking digital geral, Corinthians e Flamengo também lideram. Em setembro, o clube carioca tinha mais de 24,3 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais combinadas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

O Corinthians surge na segunda posição com mais de 22,4 milhões. O terceiro novamente é o São Paulo com quase 14,7 milhões.

Fonte: Redação.

TAGs: corinthians evento Facebook flamengo marketing-digital marketing-esportivo