Copa do Mundo de Just Dance desembarca no Brasil

18/01/2019


Após seis meses de qualificatórias presenciais e on-line, 18 competidores irão à eSports Arena Webedia para disputar o título de melhor just dancer do mundo.

A Ubisoft anuncia que a quinta edição da Copa do Mundo de Just Dance já tem data e local para acontecer.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Pela primeira vez, a principal competição do jogo de dança mais vendido da história será realizada no Brasil em 30 de março, na eSports Arena Webedia, em São Paulo.

Para competir com o atual bicampeão Umutcan Tütüncü, da Turquia, 17 just dancers se classificaram em etapas presenciais e on-line realizadas ao longo dos últimos seis meses. As disputas da Copa do Mundo serão transmitidas mundialmente pelos canais oficiais da Ubisoft em inglês e português.

“É uma honra e um privilégio para o Brasil sediar a primeira Copa do Mundo de Just Dance fora da Europa. A dança e a festa estão enraizadas na cultura dos brasileiros, que são apaixonados por Just Dance e receberão os competidores com alegria e empolgação. Será um evento inesquecível.”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.  

A exemplo da última edição da Copa do Mundo de Just Dance, o time da Ubisoft eSports contará com a parceria da Webedia, por meio do Versus Studio, estrutura de produção de broadcast e eventos de esportes da multinacional francesa, que ficará responsável pela organização e logística do torneio e dos participantes.

Os just dancers classificados para o torneio chegarão ao Rio de Janeiro em 26 de março para a gravação de conteúdos e entrevistas, e irão para São Paulo apenas no dia 29.

Para o diretor geral da Webedia Gaming, Aydin Sarmadi, começar o ano organizando a final mundial de uma das maiores publicadoras do mundo é a comprovação do trabalho que a área vem desenvolvendo nos últimos anos.

“Estamos muito apaixonados pelo projeto e isso nos deixa empolgados em mostrar que o Brasil é terra do esporte eletrônico e que o Versus Studio é referência em termos de experiência de jogadores e valor de produção.”, declara Aydin.

Competidores do mundo todo

O Just Dance é a série de jogo de dança mais vendida do mundo e conta com mais de 120 milhões de jogadores de todo o mundo.

Na Copa do Mundo de Just Dance, 18 países/regiões estarão representados: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Benelux (região), Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Países Nórdicos (região), Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uzbequistão.

O vencedor ganhará uma viagem a Paris e participará da produção de uma das coreografias do próximo jogo da série.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo de Just Dance, visite aqui

 

Fonte: Redação.