Continental realizará ações especiais durante a Copa do Brasil

05/02/2019


Competição reunirá 91 times e tem a grande final agendada para 11 de setembro.

Com 40 jogos só de ida a serem disputados entre os dias 5 e 14 de fevereiro, começa nessa semana a edição 2019 da Copa Continental do Brasil.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

O torneio de futebol mais democrático do País reunirá este ano 91 clubes representando todos os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal.

Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase. Outras 11 entram nas Oitavas-de-Final. A primeira partida será entre o River-PI e Fluminense-RJ, no dia 5 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI), casa do clube mandante.
 
Esta é a quarta edição consecutiva que a Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e é  integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, detém o naming rights da competição, uma decisão que Caio De Marchi, gerente de marketing da empresa para o Mercosul, analisa como “Estratégica não só para o aumento do reconhecimento da marca no mercado brasileiro, como também para a criação de uma ligação emocional com o público do torneio por meio da paixão do brasileiro pelo futebol.”

Caio De Marchi lembra ainda que o futebol e a produção de pneus têm muito em comum, como por exemplo, a valorização do trabalho em equipe e a busca por um mesmo objetivo, seja a vitória ou a entrega de um produto de qualidade superior ao consumidor.
 
Para a edição 2019 da Copa Continental do Brasil, a fabricante de pneus alemã está programando uma séria de ativações com forte foco nas redes sociais e tendo como base a experiência e a geração de conteúdo de interesse.

Outro aspecto importante do patrocínio da competição é o fato de que ela se estenderá por oito meses, com a grande final já agendada para o dia 11 de setembro, o que possibilita o desenvolvimento de ações diferenciadas ao longo de quase todo o ano.
 
O título da Copa Continental do Brasil é um dos mais desejados pelos clubes. Em 2019, o campeão embolsará R$ 50 milhões fora as bonificações das fases anteriores. O valor total da premiação poderá chegar a R$ 70 milhões.

Fonte: Redação.

TAGs: