Experiência de Marca

Continental Pneus põe à prova fanatismo de torcedores em ativação

Eles são fanáticos de carteirinha. Amam seus clubes de paixão e são capazes de fazer “qualquer coisa”, mas “qualquer coisa mesmo” por eles. E essa paixão, será tem limites?

Eles são fanáticos de carteirinha. Amam seus clubes de paixão e são capazes de fazer “qualquer coisa”, mas “qualquer coisa mesmo” por eles. E essa paixão, será tem limites?

Detentora do naming rights da Copa do Brasil, a Continental Pneus resolveu colocar à prova o fanatismo de seis torcedores – três do Flamengo e três do Cruzeiro – na partida final do torneio realizada no estádio do Mineirão. A ativação foi desenvolvida pela Agência EA, especializada em marketing esportivo.

Selecionados a partir de uma lista prévia de torcedores fornecida por cada um dos clubes, os seis fanáticos foram convidados pela Continental Pneus para acompanhar em grande estilo o último jogo do campeonato que prometia muita emoção após o empate em 0 x 0 na primeira partida realizada no Maracanã.

Poucos minutos antes da bola rolar os seis torcedores foram encaminhados a um camarote especialmente desenvolvido para a ação e com uma das melhores vistas do gramado. Tudo estava pronto para assistir à grande final até que uma cortina desceu, isolando totalmente os torcedores do que acontecia em campo. Pior: o espaço era totalmente blindado, sem qualquer possibilidade de contato externo ou de acesso a informações sobre a partida.

Nesse momento, um vídeo do craque pentacampeão Denílson, comentarista da Continental Pneus, informava os espantados torcedores que eles precisavam fazer uma difícil escolha. Teriam que optar em um prazo de cinco minutos entre assistir à partida ou em permanecer no espaço – deixando de ver a grande final – para concorrer a um prêmio de R$ 17 mil. Esse valor seria dividido igualmente entre os torcedores que optassem por continuar enclausurados.

Quem escolheu ficar no local precisou se contentar em tentar adivinhar o andamento do jogo pelas reações da torcida. O sofrimento imposto aos fanáticos foi acompanhado pelas câmeras da Continental Pneus.

Você seria capaz de desistir dessa bolada por amor ao seu time?