Experiência de Marca

Claro apresenta quinta edição do Rio Open

A IMM apresentou nesta terça-feira (5) no Rio de Janeiro a quinta edição 2018 do Rio Open, que conta com o patrocínio master da Claro e será realizado no Jockey Club Brasileiro entre 19 e 25 de fevereiro.

A IMM apresentou nesta terça-feira (5) no Rio de Janeiro a quinta edição 2018 do Rio Open, que conta com o patrocínio master da Claro e será realizado no Jockey Club Brasileiro entre 19 e 25 de fevereiro. O maior torneio de tênis da América do Sul contará com a participação dos jogadores Pablo Carreño Busta, 10º na ATP, Marin Cilic, sexto no ranking, Dominic Thiem 5º (que volta para defender o seu título no saibro carioca) e o francês Gael Monfils de 19 a 25 de fevereiro.

Os ingressos começam a  ser vendidos a partir das 10h do dia 15 de dezembro, no site www.tudus.com.br/rioopen e já nesta terça-feira, ao meio dia, começou a pré-venda.
O Rio Open 2018 conta ainda com patrocínioa do Itaú, Peugeot, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brassl RE, Shell e ainda com Stella Artois, Eurofarma , Estácio,  Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro – a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open, que conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.

O Sportv é a emissora oficial do evento e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A edição de 2018 do Rio Open apresentado pela Claro também terá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, sexto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo. Cilic venceu 17 torneios no circuito mundial, em 30 finais.  Aos 29 anos, Cilic também tem um título de Masters 1000, conquistado em Cincinnati em 2016, e disputou neste ano seu terceiro ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano.

Monfils conquistou seis troféus na carreira, já foi vice-campeão de três Masters 1000 e semifinalista em Roland Garros (2008) e no US Open (2016). Seu melhor momento na temporada foi a decisão no torneio de Eastbourne, na Inglaterra. Com seu estilo de jogo versátil, Monfils, atual número 46 na ATP, tem um bom desempenho em todas as superfícies e adora jogar com o público.

Vale ressaltar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP . Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

"A Claro é patrocinadora máster do Rio Open desde a sua primeira edição. O evento já demonstrou a sua força ao se consolidar no calendário da América do Sul como o maior torneio de tênis do continente. Também somos novamente os parceiros oficiais de toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações e TI do Claro Apresenta Rio Open. Acreditamos que o esporte é fundamental na construção da cidadania e de um futuro melhor para o País", afirmou Paulo César Teixeira, CEO da Claro.

Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco, diz que o Itaú Unibanco considera o esporte um grande pilar de atuação.
"Por meio do tênis estimulamos a integração, a socialização, o desenvolvimento físico de crianças e adolescentes, entre outras possibilidades. Este é o quinto ano em que apoiamos o Rio Open, pois acreditamos que esses investimentos são formas de contribuir para o poder de transformação da sociedade e do país.”, disse. 

Além dos grandes jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro− sendo uma delas a arena central, com capacidade para 6.200 pessoas − haverá uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard. O espaço oferece atrações para o público que for ao Jockey, com stands, lojas e opções entretenimento e gastronomia. A Praça Rio Open conta com shows e um telão gigante.  

O torneio promove diversas atrações cuidadosamente elaboradas. Tudo para uma experiência ainda mais exclusiva e memorável. Seguindo a tendência dos grandes torneios, o Rio Open também conta com a loja com produtos oficias – a La Boutique. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas são esperadas no complexo em 2018.