Circuito Correios de Squash Profissional tem duelo de gerações

18/10/2018


A partir desta quinta-feira (18/10) e até domingo (21/10), na Capital paulista, o Circuito Correios de Squash Profissional – NSB realiza a oitava etapa da temporada 2018, com muita disputa e duelo de gerações na busca pelo título.

O catarinense Pedro Mometto, de Joinville, tem 27 anos de idade lidera o ranking brasileiro. Com 23 anos, o paulistano Diego Gobbi está em terceiro. Entre eles, em segundo, Rafael Alarcon, também de São Paulo, com 41 anos, melhor jogador do País em todos os tempos.

Duelo que terá ainda nomes como Junior Christóvam, de São Paulo (SP), 39 anos, quarto no ranking, e Roni Conceição, de Curitiba (PR), 45 anos, número oito, e jovens como Matheus Carbonieri, de Santo André (SP), 22 anos, que recebeu wild card, e o paulistano Gustavo Santos, de apenas 17 anos, que disputa o qualifying, uma das revelações do squash no País.

O Circuito Profissional – NSB é o maior campeonato da modalidade e a cada disputa vem se mostrando mais competitivo, com alto nível técnico e, pela segunda vez na temporada, uma etapa será realizada em São Paulo – cidade abriu o torneio, em março.

Depois o NSB passou por Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Ponta Grossa (PR) e Florianópolis (SC), até voltar agora para a Capital paulista. Reúne os melhores jogadores do País e convidados internacionais, como os argentino Robertino Pezzota, campeão na Capital catarinense, em setembro, e Rodrigo Pezzota, que ficou com o título em Minas.

A etapa na academia Delta Tennis & Squash (rua Jorge Valim, 288, Jardim São Bento) terá disputas no masculino (Nível Superior Pro) e no feminino (Nível Pro), valendo pontos para o ranking que definirá a chave do Campeonato Brasileiro, marcado para novembro, nas quadras de vidro do Clube Pinheiros, também em São Paulo.

Os melhores jogadores do Brasil na Capital paulista - Pedro Mometto venceu três das etapas de 2018 - São Paulo, Brasília e Natal. Disputando o circuito nacional nos últimos três anos, veio crescendo passo a passo, até chegar aos resultados deste ano, com vitórias diante dos principais nomes do squash no País.

"Na etapa que ocorrerá na academia Delta, em São Paulo, teremos a presença dos melhores jogadores do País, o que eleva o nível do campeonato e torna a disputa pelo título ainda mais acirrada. Algumas rivalidades têm trazido maior emoção ao circuito no ano de 2018. Acredito que nessa etapa não será diferente e teremos excelentes jogos. Minha vontade é de vencer o torneio e manter minha posição no ranking nacional. Para isso não faltará dedicação.", garante.

Rafael Alarcon, embaixador dos Correios, é goiano e mora em São Paulo há 20 anos. Atual campeão brasileiro, já venceu por 16 vezes essa competição. Maior jogador do País em todos os tempos, alcançou o número 32 do ranking mundial PSA, melhor marca de um brasileiro na história. Tem três medalhas em Jogos Pan-Americanos. Conquistou sete títulos do Circuito NSB.

Diego Gobbi, embaixador dos Correios, retornou de uma temporada de cerca de dois meses de treinos e jogos na Inglaterra. Foi vice-campeão sul-americano adulto em 2017 e vice-campeão brasileiro profissional em 2016. Participa de torneios do Circuito Mundial Profissional - PSA – desde 2014.

Seis vezes campeão no NSB. Este ano ganhou a etapa do Rio. "O torneio é na nossa casa, na Delta Squash, onde me dedico todos os dias, onde já bati milhões de bolas, onde todo meu esforço é deixado. Jogar ao lado dos meus amigos, dos meus irmãos, da minha mãe, ou melhor, da minha família, não tem preço para mim. Ter o circuito aqui na Zona Norte, com os melhores jogadores do Brasil, é muito bom.", afirma Gobbi.

Gustavo Silva Santos, 17 anos, é uma das revelações do squash brasileiro. Morador de Paraisópolis, em 2016 passou a contar com treinos semanais oferecidos pela ONG Amigos da Raquete, com o professor Gustavo Castro. Desde então, Gustavinho vem conseguindo vários resultados de destaque nas diferentes categorias pelas quais tem passado, sendo uma das grandes promessas da nova geração.

O Circuito Profissional - NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Fonte: Redação Promoview.