CBGolfe lança sua marca inspirada em movimentos do jogo

07/05/2019


Criada pela agência Redondo, nova logo busca a modernização em uma modalidade tradicional.

CBGolfe logoEsporte com a marca da tradição, da sofisticação e da elegância, o golfe terá nova marca no Brasil a partir desta semana.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Atenta aos novos tempos, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) renova sua identidade visual com uma logo baseada nos movimentos do jogo, da sutil ondulação do green às curvas do taco e da bolinha.

As cores remetem à bandeira do Brasil e o conceito básico é “Paixão e Tradição, sempre renovadas”, em uma criação da agência de marketing Redondo.

“Acreditamos na evolução do golfe e em sua atualização permanente. Nossos objetivos com o lançamento da nova marca são reforçar a imagem da entidade, ampliar o número de praticantes e fãs no Brasil, além de valorizar ainda mais o nome da modalidade, agora incorporado diretamente à sigla ‘CBGolfe’.”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

cbgolfe nova marca

Assim, a Confederação espera fomentar ainda mais a modalidade no Brasil, apoiando seu desenvolvimento e tornando o esporte mais reconhecido pela população.

Na nova marca, é visível na aplicação da identidade gráfica a imagem do taco, símbolo da modalidade, ampliado e formando curvas com linhas fluidas, conectadas ao movimento do jogo.

Compondo o ambiente da peça, há ainda uma alusão ao green, a área do campo onde ficam os buracos para conclusão da jogada. O grafismo representa a evolução da CBGolfe, sempre aberta à renovação e comprometida com a paixão pelo esporte.

Vale lembrar que hoje, a CBGolfe é a única Confederação Brasileira de modalidades olímpicas com programa de compliance 100% terminado. Mais uma ação da entidade, que visa tornar o golfe cada vez mais acessível.

“Trabalhamos no sentido de construir excelência a fim de inspirar, atrair e fidelizar fãs e atletas. Acreditamos que o caminho para isso é por meio das melhores práticas de governança e gestão.”, conclui Gusi.

Fonte: Redação.

TAGs: golfe marketing-esportivo