CBF e Nike levam bolas rosa ao Brasileirão em prol do Outubro Rosa

22/10/2019


Toda a 27ª rodada do Brasileirão foi disputada com edição especial.

Todas as bolas utilizadas nos dez jogos foram confeccionadas com detalhes em cor-de-rosa e ainda contam com a logo do Outubro Rosa.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: CBF e Nike celebram 100 anos da 1ª conquista da Copa América.

As bolas foram um pedido da CBF à Nike, patrocinadora da entidade, e são uma edição especial do modelo Merlin, utilizado no Brasileirão 2019. Composta por uma bexiga de látex em substituição à tradicional borracha, a bola fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma.

De acordo com a marca, as ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando a aerodinâmica e o toque da bola.

A ação é apenas mais uma a surgir no Brasileirão em prol do Outubro Rosa, campanha que prega a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

No final do mês passado, a Adidas usou o jogo entre seus dois times patrocinados, Flamengo e São Paulo, para lançar uma camisa cor-de-rosa para suas equipes femininas com uma silhueta única (Veja aqui).

O próprio Flamengo fará uma ação em parceria com a Buser em hospitais nesta semana, enquanto o Fortaleza também criou uma camisa de goleiro especial para a campanha.

Por último, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda repetiu uma ação que já havia feito sucesso nos últimos três anos e levou uma unidade móvel de atendimento à mulher para realizar mamografias e outros exames complementares em frente a alguns estádios paulistas (Veja aqui).

Foto: Fernando Torres/CBF.

Fonte: Redação.

TAGs: cbf marketing-esportivo nike outubro-rosa responsabilidade-social