Busch Beer revela carro de corrida com tema milenar

09/05/2019


A novidade também vem com um adesivo "Busch is bae".

busch beer logo"Millennial pink" tem aparecido em tudo, de telefones à moda, e agora está cruzando outro patamar.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

A Busch Beer revelou o esquema de pintura do que Kevin Harvicke dirigirá este mês no Monster Energy Nascar All-Star Race.

A piada é sobre Harvick, que tem 43 anos de idade, muito velho para ser um millenial.

Em novembro, Busch Beer apostou que Harvick venceria a corrida Homestead-Miami Speedway e prometeu, caso não vencesse, estampar no carro uma pintura de acordo com o gosto de seus seguidores.

busch beer carro de corrida

"Velhos vencerão novamente em Homestead.", twittou a marca Anheuser-Busch InBev na época, em relação a corrida final da temporada em Miami.

Harvick não ganhou - ele acabou chegando em terceiro, e a Busch cumpriu sua palavra.

No Twitter, Busch entrevistou seus seguidores sobre como deveria decorar o carro.  O resultado é um Ford Mustang com gírias e imagens estereotipadas baseadas nos gifs usados pelos millenials: abacates e torradas, emojis, filtros do Snapchat e adesivos com os dizeres “Squadgoals”, “Skrrrt Skrrrt”, “Busch is bae” e “AF”.

O tweet de Busch gerou mais de mil retweets e 3.000 curtidas. Harvick também foi ao Instagram para compartilhar as novidades com seus mais de 300.000 seguidores.

Por trás desta ação está o interesse da Nascar - empresa proprietária da maior categoria de automobilismo americano - em atrair e aumentar o interesse do público jovem nas suas corridas tanto nos ovais como pelas transmisssões e lives.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo marketing-esportivo patrocínio-esportivo