Experiência de Marca

Budweiser e Vice resgatam reinado brasileiro na NBA e na WNBA

Marca por trás do basquete lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê.

Marca por trás do basquete lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê.

A Budweiser vai homenagear o pioneirismo de alguns brasileiros na NBA e na WNBA.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: NBB renova com Budweiser por três anos.

Para marcar o início de mais uma temporada da principal Liga americana de basquete, a cerveja oficial da competição lança o documentário “História de Três”, com jogadores do país que marcaram suas carreiras nos Estados Unidos.

Assim, a King of Beers relembra a história desses brasileiros que traçaram seu próprio caminho, chegaram lá e ousaram reinar em um dos campeonatos mais disputados do mundo.

No filme, Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua.

Enquanto Rolando foi o primeiro brasileiro a reinar na NBA, Janeth é quem teve o mais longo reinado, com quatro títulos da WNBA e Lucas sonha em voltar para a Liga. Resta saber quem levou a melhor, os atletas da rua ou os profissionais.

“A ligação de Budweiser a NBA e a WNBA são fortalecidos a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. Budweiser é a cara dessas Ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. E uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos.”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.

Toda concepção da ideia foi da Virtue – Creative Shop da Vice com execução em conjunto com a produtora Damasco Filmes, e direção de João Wainer.

"Acredito muito em usar a narrativa da marca para construir conteúdo que conecte emocionalmente com a audiência. A sensação que dá é de estar na quadra vendo esses monstros jogarem em um contexto totalmente diferente e mais próximo do público, ao mesmo tempo em que compartilham histórias altamente inspiradoras de suas carreiras na NBA.", comenta Gabriel Klein, head of creative da Vice.

Confira o filme História de Três no link abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.