Experiência de Marca

Brasileirão volta a ter um 'title sponsor' com a Assaí

Pelo acordo, o Assaí terá direito à exposição da marca no pórtico de apresentação dos titulares nos jogos, além das já citadas placas no entorno do gramado.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na terça-feira (17/07), que assinou contrato com a Assaí Atacadista, uma as maiores redes de atacado do Brasil, para alterar o nome do Campeonato Brasileiro, que a partir de agora pass a  se chamar Brasileirão Assaí.

"O compromisso é baseado no interesse da empresa em relacionar sua marca ao Brasileirão, uma das competições mais importantes e vitrina de talento para o mundo.", disse Gilberto Ratto, diretor de Marketing da CBF.

O contrato será válido até o final de 2019, com o Assaí desfrutando de uma série de plataformas de exposição na atual temporada, e, também em 2019, ainda que os clubes passem a ser responsáveis pela negociação das placas de publicidade dos estádios. 

Pelo acordo, o Assaí terá direito à exposição da marca no pórtico de apresentação dos titulares nos jogos, além das já citadas placas no entorno do gramado.

Com a rede atacadista, o Brasileirão volta a ter um title sponsor, vago desde a saída da Chevrolet, em 2016. Antes da montadora, a Petrobras deu nome à competição. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas sabe-se que a o acordo anterior, firmado com a Rede Globo, rendia à CBF aproximadamente R$ 15 milhões.
 

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas sabe-se que a o acordo anterior, firmado com a Rede Globo, rendia à CBF aproximadamente R$ 15 milhões.

O Assaí possui 130 lojas distribuídas em 17 Estados brasileiros (além do Distrito Federal). Entre todas as equipes que compõe a elite do futebol brasileiro, a empresa só não está presente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 A companhia fechou 2017 com faturamento de R$ 20.1 bilhões, impulsionada pela abertura de vinte novas unidades.