Brasileirão 2019 investe nas redes sociais

29/04/2019


Torneio ganhou páginas exclusivas no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Regras atualizadas, VAR e até mesmo redes sociais. O Campeonato Brasileiro começou neste final de semana com um inédito esforço da CBF em deixar o torneio mais moderno.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: CBF e Nike celebram 100 anos da 1ª conquista da Copa América.

As medidas fazem parte da nova administração da entidade, que passou a ser comandada por Rogério Caboclo.

No dia 24 de abril, a CBF tomou a atitude mais recente nessa busca por um torneio atualizado. A Confederação pediu autorização da Fifa para implementar as novas regras estabelecidas pela Ifab (International Football Association Board).

Em teoria, as medidas só poderiam ser colocadas em prática no meio do ano, quando começa a temporada europeia, mas a entidade não quis que o principal torneio do Brasil ficasse sem as mudanças neste ano.

Também na última semana, a medida comercial mais significativa: finalmente o Brasileirão ganhou redes sociais exclusivas. A CBF estreou páginas no Twitter, no Instagram e no Facebook, as três plataformas mais populares do país.

Em um dia, as páginas somaram cerca de 30 mil seguidores, a maioria deles no Twitter.

Pelas redes sociais, o torneio ganhou até um vídeo oficial de divulgação, inclusive com um novo conceito para promover o torneio: "Campeonato do Brasileiro", afirma a narração, após exaltar a principal competição do país.

As medidas se somam às iniciativas anunciadas pela CBF no início deste ano. A principal delas é a implementação do VAR, a assistência de vídeo para a arbitragem, em todas as partidas.

Além disso, a entidade criou a Supercopa do Brasil, evento que terá a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, em 2020, com jogo único em campo previamente definido.

Fonte: Redação.

TAGs: brasileirão cbf evento-esportivo marketing-digital marketing-esportivo redes-sociais