Brasil Ride organiza prova em Portugal

30/08/2019


Em 2019, a agência realiza 14 eventos de mountain bike e corridas de montanha, movimentando mais de 40 mil ciclistas de 30 países, além de anunciar sua chegada a Portugal em fevereiro de 2020.

O Brasil fincou bandeira no cenário do mountain bike mundial. Dois motivos foram fundamentais. O jovem de Petrópolis (RJ), Henrique Avancini, foi campeão mundial de maratona, em setembro do ano passado, e nesta temporada está entre os três melhores do ranking internacional, colocando o país em quinto lugar entre as nações.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Land Rover é o veículo oficial da Brasil Ride.

Em paralelo, a agência Brasil Ride organiza alguns dos eventos mais prestigiados do esporte: a ultramaratona de sete dias realizada na Bahia, considerada uma das duas maiores do planeta, e que chega, em outubro, à décima edição, além de ter realizado o Campeonato Mundial 24 Horas Solo Wembo, o primeiro disputado nas Américas, no final de julho, em Costa Rica (MS).

Agora, traz mais novidades: fará uma etapa da Brasil Ride em Portugal, em fevereiro do próximo ano, e construirá o Bike Park Brasil Ride no Estado de São Paulo, lançando o XCO Series Brasil Ride, circuito com quatro etapas também em 2020.

Para 2020, a empresa terá algumas novidades. Vai transformar-se numa sociedade anônima e abrir seu capital, além de iniciar processo de licenciamento da marca junto a parceiros de vários segmentos. E também prepara-se para ultrapassar as fronteiras nacionais. Em fevereiro, levará a Brasil Ride para a região sul de Portugal, em uma ação pioneira entre as empresas promotoras de eventos esportivos no Brasil.

A escolha de Portugal envolve aspectos esportivos, comerciais e estratégicos, mas também conta com uma dose de sentimento.
CEO da agência Brasil Ride, Mario Roma é português. 

Atleta olímpico da vela e esportista de longa data, até hoje segue conciliando as funções de empresário com a paixão pelo esporte. No Mundial 24h MTB Solo, ele conquistou o título de Campeão Mundial na categoria 55 a 59 anos, pedalando cerca de 500km sem sair de sua bike. Este detalhe talvez seja um dos segredos do sucesso da agência Brasil Ride, proporcionando aos melhores atletas do mundo e aos amadores “Mais que uma prova, uma etapa em sua vida".

 

Fotos: Fabio Piva.

Fonte: Redação.

TAGs: brasil-ride evento-esportivo marketing-esportivo portugal