Brahma homenageia paraenses

06/07/2019


Cervejaria convida os torcedores do Pará a reviver o início dessa tradição do Hino Nacional à capela nos eventos esportivos do Brasil e promove ação especial durante semifinal da Conmebol Copa América Brasil 2019.

brahma paráQuantas histórias um jogo da Seleção Brasileira pode contar? A de um goleiro herói, a de um golaço de voleio de um dos principais atacantes do time, a de um gol no último minuto, a do surgimento de um novo ídolo...

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Brahma faz torcedores sentirem o futebol de maneira inédita.

O que não faltam são contos e causos. Até mesmo aquele que fala sobre o início de algo que se tornou tradição no País nos últimos anos: cantar o Hino Brasileiro à capela antes de a bola rolar!

Mas como toda grande história, fica a dúvida: Onde surgiu tal costume?

brahma copa américa

Sempre presente no futebol e ao lado do Brasil nas principais conquistas, a Cervejaria Brahma desvendou esse mistério: Belém, no Pará. Foi lá onde a torcida começou esse hábito, em 2011. Justamente em uma partida contra a Argentina. E para homenagear a cidade e os paraenses, a marca de cervejas decidiu homenageá-los, com um brinde ao que realmente importa.

Brahma voltou no tempo para reviver esse momento, justamente com as pessoas que vivenciaram essa história no Estádio Mangueirão. Era dia 28 de setembro, na decisão do Superclássico das Américas. O Brasil venceu por 2 a 0 e levou o título, mas o que ficou marcado na história foi o que aconteceu antes mesmo do jogo.

“Foi uma coisa inesperada por todos, até pela imprensa que estava acompanhando aquela partida entre Brasil e Argentina.”, resumiu o repórter esportivo Dinho Menezes.

“O jogo terminou 2 a 0 para o Brasil, foi uma coisa natural, não estava programado que a gente ia cantar o Hino à capela. A música parou e nós continuamos cantando. Em todos os jogos em Belém, a torcida abraça a Seleção Brasileira, porque o povo paraense é muito apaixonado pelo futebol.”, destacou o torcedor Vitor Ferreira.

Ambos relembraram o início dessa história em um vídeo produzido por Brahma em homenagem ao povo do Pará, apaixonados por futebol e pioneiros nessa tradição nacional. E para criar um novo momento marcante, a cervejaria convocou os paraenses a taguearem os amigos nas redes sociais para reviverem essa data histórica.

A marca de cervejas convidou essas pessoas para um evento especial durante o duelo da última terça-feira, dia 2 de julho, entre brasileiros e argentinos, no Açaí Biruta. Lá os paraenses curtiram todas as emoções da partida e reviveram esse momento que ganhou todo o País.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Beba com moderação.?

Fonte: Redação.

TAGs: brahma copa-américa evento-esportivo marketing-esportivo