Brahma faz torcedores sentirem o futebol de maneira inédita

04/07/2019


Após perder a visão, José Moyses da Silva participou de transmissão da Rádio Jovem Pan durante a partida da Seleção Brasileira contra o Peru.

brahma copa américa O grito da torcida a cada lance emocionante, o silêncio após uma jogada perigosa do adversário, a explosão dos torcedores depois de um gol...

As melhores promoções você encontra aqui.

Leia também: Brahma homenageia o "Gaúcho da Copa".

Quem disse que é preciso ver para sentir e transmitir todas as emoções de um jogo de futebol?

A Cervejaria Brahma convocou o torcedor José Moyses da Silva, de 54 anos, para avaliar a partida entre Brasil e Peru, no dia 22 de junho, em São Paulo.

 Sem poder enxergar, ele contou detalhes da partida de um jeito inédito e único. Se a visão mostra para os narradores e comentaristas o que acontece em campo, os outros sentidos aguçam sensações que passam despercebidas nas transmissões. E é esse sentimento que realmente importa e vale a pena ser contado.

brahma copa américa

Ex jogador da base da Ponte Preta, José esteve em Itaquera não apenas para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira. Ele participou da transmissão da Rádio Jovem Pan para narrar todas as emoções do futebol.

Com entradas ao vivo antes, durante e depois do duelo, ele transmitiu aos ouvintes como sentiu a partida, contando as principais sensações e emoções que rolaram durante o duelo e como estava o ânimo da torcida. Guiado pela sensação dos demais torcedores a sua volta e pela energia vinda dentro de campo, teria melhor maneira de transmitir o que realmente importa no futebol?

Sempre ao lado dos torcedores nos momentos mais importantes de suas vidas, a Cervejaria Brahma propõe um brinde às coisas que realmente importam ao proporcionar essa experiência única não apenas para o ponte-pretano, mas para todos que ficaram ligados nas ondas do rádio.

José traz a paixão pelo futebol da infância. O futuro como atleta profissional só foi interrompido por conta de um descolamento de retina, quando ele tinha 22 anos. Mesmo assim, o amor pela modalidade, pelo time do coração e pelo Brasil só cresceu, mas dessa vez, fora de campo, acompanhando os jogos no estádio e escutando as transmissões pelo rádio.

“Sou uma pessoa normal, simplesmente, eu vejo a vida de outra forma. As pessoas das emissoras de rádio são a retina dos meus olhos. Até brinco com meus amigos que vejo o jogo melhor do que eles. Quando o time está atacando, dá para perceber, porque a torcida vai aumentando o volume e você vem junto. Dá para perceber perfeitamente. Fico mais concentrado e ligado no jogo, o que dá a impressão que estou ajudando os caras a tocar e empurrar a bola. A sintonia fica bem mais afinada. Da minha forma, consigo ver cada pedaço do gramado. Queria que todo mundo pudesse sentir o futebol da mesma forma que eu sinto.”, afirmou o torcedor, que trabalha vendendo frutas em terminais de ônibus.

brahma copa américa

“Queremos valorizar as histórias marcantes e mostrar para as pessoas aquilo que realmente importa. A paixão do brasileiro pelo futebol extrapola o campo de jogo e chega até as arquibancadas de maneira que muitos não conseguem imaginar.”, declarou Arthur Menga, gerente-regional de Brahma. 

Repleto de emoções, o estádio de futebol aguça nossos sentidos de diversas maneiras, com sensações indescritíveis. E se alguém ainda duvida disso, o José está pronto para descrevê-las.

Mais do que ouvir, você pode sentir cada momento. Confira a experiência abaixo. A criação é da agência Tribal.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Beba com moderação.

Fonte: Redação.

TAGs: brahma copa-américa marketing-esportivo seleção-brasileira