Botucatu recebe a 5ª edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride

12/11/2019


Maior competição de corrida de montanha do País, prova marcada para o dia 7/12, contará mais uma vez com as distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids.

Atletas de todo o País são esperados em Botucatu, na Cuesta Paulista, para competirem na quinta edição da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, a maior competição de corrida de montanha do País. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Brasil Ride organiza prova em Portugal.

Os participantes irão encarar, nas trilhas e montanhas da região, as distâncias de 70 km, 32 km, 16 km e 5 km, além da categoria kids, com percursos de 300 e 600 m, fazendo a festa da criançada.

"O maior diferencial da nossa Ultra Trail Run 70k Brasil Ride é que a prova tem distâncias para todos níveis. Desde o iniciante, que pode fazer pela primeira vez uma prova de 5 km, até gente que começou a correr três anos atrás e hoje fará 32 km. Ou, indo um pouco mais além, para quem já tem experiência e busca os 70 km, seja pra conseguir terminar no tempo limite ou para tentar a premiação em dinheiro. Os desafios são diversos.", explica Rafael Campos, diretor de prova.

A disputa será uma das responsáveis pelo encerramento da temporada do calendário chancelado pela Associação Internacional de Corrida de Montanha, a Itra, no País e na América do Sul, contando com a presença de diversos atletas de alto nível do circuito nacional.

Assim como em 2018, aqueles que completarem o percurso de 32 km também somam pontos no ranking da entidade, e não apenas nos 70 km, como foi no ano de estreia no ranking da Itra, em 2017.

Alguns nomes de peso da corrida de montanha nacional já estão confirmados na quinta edição, como o tricampeão dos 70k Silvanio do Nascimento, que em 2018 ficou em segundo lugar, e agora tenta recuperar o título da principal disputa. Top 5 no último ano, David Rafael Sossai será um dos concorrentes de Silvanio. Representantes do Brasil no Campeonato Mundial deste ano, Diana Bellon e Elizabete Prado estão confirmadas no 70k. Na distância de 32 km, destaque para o campeão de 2019, Alexandre Oliveira, que defenderá seu título. 

Inscrições seguem abertas

Para garantir uma vaga na competição, basta acessar o site da Brasil Ride e na aba "Trail Run" clicar na imagem da prova para inscrever-se. Lá, os atletas encontrarão todas as informações detalhadas da disputa do próximo dia 7 de dezembro, bem como o regulamento completo do evento.

Programação completa

A programação da Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem início na sexta-feira (6), com a retirada de kit para todas as categorias, entre 16h e 22h, no Ginásio Municipal Mario Covas Júnior (durante a retirada de kit será possível contratar transfer para o dia da prova, do centro para a largada).

Às 19h será realizado o briefing técnico (obrigatório para 32 km e 70  km). No sábado (8) também haverá retirada de kit, das 9h às 13h, porém, apenas para as categorias 16 km, 5 km e kids.

A largada dos 70 km será a primeira do sábado, às 6h. Às 8h30 sairá o transfer dos atletas da prova de 32 km para local de largada, a Fazenda Pedra do Índio. Às 10h será a vez da largada dos 32 km. A Trail Kids será a primeira corrida no período da tarde, às 14h. Em seguida largarão os corredores dos 16km, às 15h, e os 5 km encerrarão a competição, a partir das 16h.

O início da premiação tem horário previsto para 17h30, no mesmo local onde ocorrerão todas as chegadas.

A Ultra Trail Run 70k Brasil Ride tem os apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Land Rover, Unidas, Full Gas, Red Bull e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Redação.

TAGs: brasil-ride evento-esportivo ultra-trail-run