Experiência de Marca

América do México aposta em Chaves para vender camisas

No marketing esportivo, qualquer 'jogada' é válida quando o assunto é ativar um time ou aumentar as vendas de seu uniforme.

No marketing esportivo, qualquer 'jogada' é válida quando o assunto é ativar um time ou aumentar as vendas de seu uniforme.

O espaço da camisa dos clubes não precisa se limitar a ser, sempre, uma mera plataforma de exposição de marcas.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

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O América do México, por exemplo, teve uma sacada criativa para aumentar as vendas de seu uniforme número três, lançado nos últimos dias para a disputa de toda a temporada 2019.

O clube decidiu fazer uma homenagem para o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, das produções Chaves e Chapolin.

O mote da camisa são os 40 anos de estreia do filme “El Chanfle”. Nele, Bolaños, que morreu em 2014 aos 85 anos, era o roupeiro do América (time que o ator torcia), mas que na verdade sempre teve o sonho de ser jogador.

Em sua rede social, o clube postou a camisa laranja da Nike, com o número 14 (o mesmo usado no filme). Nela também está escrito Chespirito, como o artista era conhecido em seu país.