Aloha Spirit é atração em Cabo Frio no mês de novembro

18/09/2019


Além das competições, o evento tem como atrativos a prática de Yoga, o Festival Aloha Spirit de Cinema e ações socioambientais, culturais e educativas, tendo como tema a Simbologia da Água.

O Aloha Spirit conhecerá os campeões do Circuito nos dias 22, 23 e 24 de novembro, num cenário digno do maior festival de esportes aquáticos da América Latina, a Praia do Forte, em Cabo Frio, na região dos Lagos, Rio de Janeiro.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Aloha Spirit terá disputas pelo ranking mundial de SUP.

A 3ª e última etapa tem expectativa de reunir mais de 1.500 atletas de cerca de 18 estados e também do exterior, com as disputas de stand up paddle (SUP), que pontuará pelas duas principais ligas internacionais da modalidade, a Paddle League e a APP World Tour.

aloha spirit

Também estarão em ação o va’a, conhecido como canoa havaiana ou polinésia, com equipes do Peru e da Argentina já confirmadas; a natação em águas abertas, valendo vagas para uma prova restrita que acontecerá no Arquipélago de Alcatrazes em fevereiro de 2020; o paddleboard, o surfski, a apneia estática e o triathlon waterman, prova especial reunindo natação, SUP e paddleboard.

“Vai ser garantia de muita emoção. Tudo vai se decidir em Cabo Frio. Normalmente na última etapa já está tudo meio que definido, mas desta vez está bem embolado, com atletas de ponta buscando os títulos.”, afirma o idealizador do Aloha Spirit, João Castro.

“Teremos as disputas do SUP valendo ranking mundial, o que eleva ainda mais o nível técnico e demonstra que todos estão com os olhos voltados ao nosso Circuito e a Praia do Forte proporciona um visual incrível, para engrandecer ainda mais o evento.”, reforça o organizador do evento.

aloha spirit

A programação em Cabo Frio ainda contará com uma prova demonstração de canoa V3, para três remadores. “O va’a foi a origem do Aloha Spirit há 11 anos e continua sempre crescendo, atraindo os principais nomes da modalidade e, com certeza, incentivando o surgimento de novos talentos.”, diz João, anunciando ainda mais novidades para 2020.

Entre os atletas que estarão buscando as vitórias, um dos grandes nomes é Lena Ribeiro, medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na prova de SUP. Na mesma modalidade, aparece Luiz Guida, o Animal, o mais experiente competidor do País. Também o atual campeão mundial de parava’a, Austrália 2019, Guilherme Borrajo, confirmando que o evento dá total atenção à inclusão.

Lena Ribeiro.

Outro destaque é Rogério Mendes, que acumula conquistas no SUP, va’a e no waterman.

Neste ano, o Aloha Spirit contou com a abertura na Praia do Perequê, em Ilhabela/SP e a segunda etapa, no Lago Paranoá, em Brasília/DF. As inscrições para a decisão do ranking já podem ser feitas, acessando o site

aloha spirit

O Aloha Spirit 2019 tem o patrocínio de Corona (Ambev), com copatrocínio da Riachuelo, apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Turismo, Projetos Mares Limpos - ONU Meio Ambiente, Menos 1 Lixo, Mormaii e Mirage. Realização: Associação Magna de Desportes e produção da Ecooutdoor Sports Business.

 

Fonte: Redação.

TAGs: aloha-spirit cabo-frio evento-esportivo marketing-esportivo