Experiência de Marca

ALE e Mobil patrocinam a Full Time Sports

A equipe da Stock Car vai contar com o apoio das empresas nas competições da temporada 2019.

A equipe da Stock Car vai contar com o apoio das empresas nas competições da temporada 2019.

A partir deste mês, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do País, é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto.

Em parceria com a Moove, detentora da marca de lubrificantes Mobil, a ALE apoiará a equipe nas competições da temporada deste ano.

A marca ALE estará exposta no carro da equipe, no macacão, bonés e capacete de Rubens Barrichello, no box da equipe e na carreta de transporte.

A imagem da companhia será inserida também nos uniformes dos engenheiros e mecânicos, das promotoras, no site da equipe, na scooter utilizada por Barrichello para locomoção nos autódromos e na barraca de cronometragem.

Durante a temporada 2019, a ALE vai realizar uma série de ações de marketing nas provas da Stock Car. Destaque para as ativações de experiência que a ALE pretende fazer com os clientes.

Uma delas é o acompanhamento, dentro do box, da troca de informações entre a equipe de engenheiros e pilotos durante as atividades de pista.

Outra ação é um hospitality center exclusivo, em uma área ambientada com a marca ALE. A empresa vai receber convidados para acompanhar de perto os treinos e a corrida, conversar com os pilotos e visitar o box.

Além disso, haverá ativações de "pit stop" em eventos promovidos pela ALE. A Full Time vai participar com exposição do carro, equipamentos e pessoal para a promoção da atividade.

Outra ação é o "Volta Rápida", em que clientes podem experimentar a sensação de estar em um carro de Stock Car, ao lado de um piloto profissional, e correr a 200km por hora.

De acordo com o gerente-executivo de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o patrocínio à Full Time Sports está em linha com as estratégias de marketing da companhia, que é reconhecida nacionalmente por apoiar várias modalidades de esporte.

"Temos um histórico de sucesso ao longo de mais de 20 anos de mercado, em que patrocinamos times de futebol e equipes de rali. Essa ação com a Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da ALE, uma companhia que está sempre próxima do seu público e oferece o combustível necessário para quem quer chegar longe. Nossas expectativas são muito positivas e esperamos contribuir para que essa temporada seja de vitórias para o piloto.", declara.

Campeã da Stock Car em 2014 —a principal categoria do automobilismo brasileiro—, a Full Time Sports acumula 12 títulos, sendo sete de melhor equipe e cinco de pilotos, em diversas modalidades do esporte.

 "Temos uma longa parceria com Rubens Barrichello, que é piloto da equipe pela sétima temporada. A chegada da ALE vem coroar esse momento e sabemos que, apesar de termos um nome consolidado na categoria, temos muito a crescer.", declara Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.

Ele ressalta que a presença da marca ALE na equipe "Fecha com chave de ouro essa meta de crescimento, principalmente pela sinergia com a Mobil."