Experiência de Marca

ALE Combustíveis patrocina o piloto Dudu Barrichello

A partir deste mês, cores e marca da companhia passam a estampar carro e uniforme do piloto nas competições USF2000 e Sprint Race.

A partir deste mês, cores e marca da companhia passam a estampar carro e uniforme do piloto nas competições USF2000 e Sprint Race.

ALE BARRICHELLOA ALE, distribuidora de combustíveis do país, é, a partir deste mês, a patrocinadora oficial do piloto Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello, também patrocinado pela empresa.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: ALE e Mobil patrocinam a Full Time Sports.

As cores e a marca da ALE passam a estampar o carro e o uniforme do piloto e de toda a equipe durante as competições da USF2000 e Sprint Race. A companhia também contará com conteúdo exclusivos do piloto para as redes sociais, utilização de hashtags ALE nas postagens relacionadas às competições e presença em eventos.

No início de 2019, a ALE anunciou o patrocínio à Full Time Sports de Stock Car, equipe de Rubens Barrichello. Agora, com o patrocínio ao filho mais velho, a companhia vai promover campanhas de marketing estreladas pelos dois pilotos.

A primeira é a ação “Pódio de Pai para Filho”, em parceria com a Mobil. Neste mês, os 10 revendedores que alcançarem o maior percentual de vendas de lubrificantes acima da meta do posto serão premiados com uma viagem com acompanhante para a “Corrida do Milhão”.

ALE BARRICHELLO

O evento da Stock Car será realizado no mês de agosto em São Paulo. O revendedor que ficar em primeiro lugar fará também a “volta rápida” no autódromo e ganhará um kit especial Stock Car, com camisa, boné, mochila e uma miniatura do carro oficial da competição.

Para o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o patrocínio a Dudu Barrichello reforça a presença no esporte e está alinhado às estratégias de marketing da companhia.

“Um pai com uma grande história no automobilismo e um filho promissor; reunir Rubinho Barrichello e Dudu traz para a ALE um leque de possibilidades para aproximar a empresa aos revendedores e clientes dos postos. Esperamos que eles tenham êxitos nas provas e que possamos celebrar juntos as conquistas, com diversas ações.”, destaca.