Ajinomoto é a nova parceira do COB

28/03/2019


Multinacional japonesa assina contrato de patrocínio até 2020.

A Ajinomoto do Brasil é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

A empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio. A assinatura do contrato aconteceu no último dia 19 de março.

“Esse novo patrocínio reflete a confiança e credibilidade do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado. Temos valores em comum como a busca pela excelência e inovação.”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Desde 2003, a matriz do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses.

Presidente da Ajinomoto do Brasil, Masayoshi Kurosaki cumprimenta líder do COB.

“Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do Grupo para contribuir com os atletas brasileiros, que vão representar o país nos Jogos de Tóquio, em 2020”, conta Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil. “Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’.”, completa.

No Japão, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país. Em fevereiro deste ano, a diretora de marketing do COB, Manoela Penna, visitou o espaço.

Ajinomoto National Training Center.

“Os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitarmos esta relação, oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês.”, afirmou Manoela Penna.

A primeira ação do COB a contar com a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos” com o diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália, Aaron Coutts.

Fonte: Redação.

TAGs: ajinomoto cob jogos-olímpicos marketing-esportivo olimpíadas-no-japão patrocínio-esportivo