Tom azul-celeste homenageia atletas uruguaios históricos que são ídolos do clube.
A Adidas lançou no dia 15 de agosto, em um camarote no Estádio do Morumbi, a nova camisa 3 do São Paulo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Adidas cria espaço para celebrar a cultura do esporte.
Em tom azul-celeste, o manto homenageia os jogadores uruguaios que passaram pelo clube e são ídolos históricos, como Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano. Os dois últimos, inclusive, estiveram no evento organizado pelo clube em conjunto com a marca.
Nas lojas da Adidas, lojas oficiais do clube e lojas parceiras, o torcedor terá a opção de customizar o uniforme com as cinco estrelas tradicionais (pelas duas medalhas olímpicas de Ouro de Adhemar Ferreira da Silva e os três títulos mundiais conquistados pelo São Paulo).
O novo uniforme do tricolor paulista, que nas fotos de divulgação foi representado por Hernanes, Hudson, Reinaldo, Everton e Bruno Alves, conta com uma tecnologia que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, aplicando tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo dentro de campo.
"Terceiros uniformes tradicionalmente são criados para trazer mensagens e homenagens a momentos importantes dos clubes. Mencionar uma parte da história do clube em um uniforme como esse é transmitir emoção para o torcedor são-paulino, sem perder o foco em tecnologia e inovação, que faz parte do nosso DNA. Queremos surpreender sempre e inspirar os jogadores nesse momento importante para o clube.", explicou André Campos, head de futebol da Adidas Brasil.