6 Horas de Xangai encerra o ano do FIA WEC

16/11/2018


Quinta etapa da supertemporada 2018/2019 tem na disputa os brasileiros Bruno Senna e André Negrão.

A supertemporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) se despede deste ano nesse fim de semana na disputa das 6h de Xangai, na China.

A etapa, que será realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, será a quinta prova de um total de oito do evento, que continuará em março de 2019 com a corrida em Sebring, no Estados Unidos. Mais uma vez, o Brasil estará representado com Bruno Senna, na categoria LMP1, e André Negrão, na LMP2.

Com 5.451 metros de extensão, o Circuito Internacional de Xangai, possui 16 curvas, sendo nove para a direita e sete para a esquerda. Com sentido anti-horário, a pista tem uma das maiores retas do calendário, com 1.2 quilômetro. Com vasta possibilidade de ultrapassagem, é enorme a probabilidade de uma disputa emocionante pela vitória em todas as categorias.

Entre as novidades, a corrida marca o retorno da Chevrolet de forma oficial ao campeonato para uma prova que não seja a tradicional 24 horas de Le Mans desde a disputa em Austin, nos Estados Unidos, em 2014. Na LMGTE Pro, um Corvette C7.R na cor prata com detalhes em vermelho e preto terá Oliver Gavin e Tommy Milner ao volante.

Fonte: Redação.