Yakult participa do Festival do Japão de São Paulo

17/07/2018


A Yakult, que comemora 50 anos de presença no Brasil em outubro, é uma das empresas participantes da 21ª edição do Festival do Japão de São Paulo.

Considerado o maior evento de cultura japonesa do mundo, o Festival será realizado entre 20 e 22 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O tema desta edição é ‘110 anos de Imigração Japonesa no Brasil’.

A Yakult ocupará um estande de 80m2 localizado entre a Avenida Japão e a Rua E. Quem passar pelo espaço terá a oportunidade de tirar foto com um frasco de Leite Fermentado inflável de dois metros de altura e observar o microrganismo Lactobacillus casei Shirota no microscópio.

O Lactobacillus casei Shirota é exclusivo da Yakult e está presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light, na sobremesa láctea fermentada Sofyl e Sofyl Baunilha Light.

Nutricionistas e técnicos de Nutrição ministrarão palestras sobre Alimentação e Qualidade de Vida de hora em hora, e haverá degustação de Leite Fermentado Yakult pelos participantes. A história da multinacional japonesa no mundo estará representada em painéis, e uma vitrina apresentará toda a linha de produtos da Yakult no Brasil.

Também haverá distribuição de balões com a logo comemorativa dos 50 anos de Yakult no Brasil e venda de produtos a preços promocionais: Leite Fermentado Yakult, sobremesa láctea fermentada Sofyl, Suco de Maçã Yakult, bebida láctea fermentada Yodel, bebida com extrato de soja Tonyu e kits com seis unidades de sucos sortidos.

Além disso, a Yakult exibirá a animação ‘Pequeno Herói’ (Little Hero), produzida pela matriz japonesa, que conta de forma simples como é o mundo dos microrganismos nos intestinos e a influência que os hábitos alimentares exercem sobre a atividade das bactérias láticas e patogênicas no organismo.

O Festival do Japão de São Paulo é promovido pelo Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações. Na Praça de Gastronomia, estandes das 47 províncias do Japão oferecem a culinária típica de cada região.

Também haverá apresentações de danças típicas, shows, exposições e espetáculos de artes marciais, entre outras atrações. O evento faz parte do calendário turístico do Estado e da Capital de São Paulo, desde 2002 e 2004, respectivamente. Os organizadores esperam receber mais de 180 mil visitantes nos três dias do Festival.

Fonte: Redação Promoview.