WarZone Brasil supera as expectativas

13/09/2018


Aproximadamente 1.100 jogadores, também chamados de operadores, marcaram presença e puderam vivenciar a experiência de uma simulação de operação militar durante a primeira edição do WarZone Brasil, realizada em Arujá (SP).
 

Imagens FEPESIl

Recém-lançado, mas já consolidado como o maior das Américas e terceiro maior evento de airsoft do mundo, o WarZone contou com dez veículos de combate, entre caminhões, jipes e até um caveirão, além de um helicóptero R-44, que fez mais de 30 voos com dezenas de operadores.

“Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento e a conclusão dessa primeira edição do evento. Nos preparamos durante um ano para oferecer a melhor experiência aos amantes e praticantes de airsoft. A ideia é colocar o WarZone Brasil no calendário fixo do esporte e a cada ano promover algo maior e mais especial ao público.”, destaca Nelson Paulino, organizador do evento.

Com um enredo fascinante e inédito no airsoft, a história batizada de "Gênesis, o início de tudo", baseou-se em uma disputa pela vila fictícia de Domus Dei, situada na Península de Theodônia. Após uma trégua de 24 horas para o "Festival das Luzes", os exércitos das nações vizinhas de Santa Ana e Leogrado tentaram recuperar o controle da nação independente. 

Imagens FEPESIl

Realizado em uma área de três milhões de metros quadrados, na cidade de Arujá, na região do Alto Tietê, em São Paulo, o evento contou com a organização da Six Marketing & Entretenimento e produção da 2a1 Cenografia, que valorizou a confecção de ações cenográficas, com casas, banco, igreja, hospital, cemitério e personagens fictícios caracterizados, que encantaram tanto os participantes quanto o público presente. 

“Apostamos na imersão, no realismo e no encantamento dos operadores. Recebemos gente de praticamente todos os estados brasileiros e diversos países como França, China, Estados Unidos e da América do Sul. Precisávamos criar algo realmente impactante para atender essa expectativa. A aceitação foi muito positiva e ano que vem teremos nova edição.”, afirma o organizador do WarZone Brasil.

Fonte: Redação Promoview.