Virada Cultural de São Paulo abre edital de patrocínio

22/03/2019


Propostas devem ser apresentadas até 19 de abril. Ação contém cinco tipos de cotas para realização do evento, que acontece nos dias 18 e 19 de maio.

A Prefeitura de São Paulo publicou no dia 20 de março, o edital de chamamento público para patrocínio e copatrocínio para a realização da Virada Cultural 2019.

O melhor do entretenimento está aqui.

A iniciativa tem como objetivo de selecionar empresas interessadas em colaborar com a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelo evento que acontece das 18h de sábado (18/05) às 18h de domingo (19/05).

A publicação contém oportunidades que vão desde patrocínio master para a realização de serviços para o evento até à autorização para comércio de alimentos e bebidas.

Ao todo, serão cinco tipos de cotas: promoção de experiências de consumo e interação com o público; distribuição de brindes e ativações em totens, banners, backdrop, painéis informativos, instalação de tendas, lounges e estações de ponto de encontro; instalações e performances criativas; e ativações em lixeiras, banheiros, pórticos, guarda-sóis e materiais de divulgação do evento.

O valor de compra das participações inicia na faixa de R$ 300 mil até R$ 4 milhões ou acima.

A Virada Cultural chega à sua 15ª edição, se consolidando como um dos eventos mais importantes do calendário cultural nacional.

Considerando o histórico dos anos anteriores, a expectativa é que a Virada Cultural – 2019 atraia 5 milhões de pessoas nas ruas, praças, parques e equipamentos culturais municipais. Estão previstos 225 locais de apresentações com aproximadamente 1.200 atrações culturais das mais diversas linguagens artísticas.

Com duração aproximada de 24 horas, a ideia é oferecer uma programação cultural diversificada em toda a cidade de São Paulo.

O evento busca promover a convivência harmônica em espaços públicos, convidando a população a se apropriar da cidade de forma criativa, por meio da arte cênica, da música, da dança, da gastronomia, do cinema e das manifestações populares e espontâneas.

O decreto publicado prevê a importância do poder público municipal, em desenvolver parcerias com o setor privado para a prestação de serviços do interesse do cidadão, bem como para o próprio desenvolvimento do município.

O chamamento busca soluções ágeis, práticas e ideias criativas para realização e ampliação da “Virada Cultural - 2019”, garantindo o amplo acesso da população à cultura.

As propostas devem ser apresentadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada Edifício Sampaio Moreira (Rua Libero Badaró, 346, Centro, São Paulo/SP), das 9h às 18h, na Sala de Coordenação de Programação, presencialmente, até 19 de abril de 2019.

Confira aqui os documentos e especificações que são necessários.

 

Fonte: Redação.

TAGs: