Vai começar a temporada de ralis da Mitsubishi

19/03/2019


A primeira etapa será realizada em Santana de Parnaíba, cidade próxima à Capital paulista.

“Este é um ano muito especial para nós, pois celebramos o 25º aniversário deste rali que é o mais tradicional do País e reúne apaixonados por off-road e diversão em família.”, fala Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Mitsubishi promove o 4x4 Driving School e 4x4 Advanced.

A novidade de 2019 é que todo processo de confirmação da inscrição, doação de alimentos, adesivagem do carro e vistoria será feito no próprio sábado, visando facilitar os trâmites para os inscritos.

Para esta primeira etapa, as vagas já estão esgotadas, mas é possível cadastrar-se na lista de espera pelo site.

Em Santana do Parnaíba, as duplas, formadas por piloto e navegador, vão seguir as orientações da planilha para percorrer o trajeto dentro do tempo estipulado pela organização.

“A prova larga de dentro da Fazenda Itahyê, passando ao lado de uma linda represa.”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova. “Depois, seguiremos sentido Itupeva, Indaiatuba e Itu, onde os participantes vão encontrar trechos com piso de terra e margearão o Rio Tietê.” As quatro categorias percorrerão entre 140 e 150km.

O que é um rali de regularidade?

Divertido, o rali Mitsubishi Motorsports promete um dia inesquecível para os participantes. Não é necessário ter experiência, nem carros preparados. Cada dupla, formada por piloto e navegador, faz um trajeto definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulado na planilha.

Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4x4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. As inscrições são gratuitas e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada.

São quatro categorias, dependendo da habilidade de cada um: Turismo Light, destinada a quem está começando, Turismo, Graduado e Master, em ordem de experiência. Além de piloto e navegador, podem ir também no carro os “zequinhas”, acompanhantes de no mínimo oito anos de idade.

As duplas mais regulares perdem menos pontos, e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados. Quem participa de várias etapas concorre aos prêmios da temporada, que são viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.

Premiação Temporada 2019

Campeonato Sudeste:
Piloto e navegador ganham uma viagem, com acompanhante, para:
- Categoria Master - Vila Rasa – Búzios (RJ).
- Categoria Graduados - Hotel Bupitanga – Praia da Pipa (RN).
- Categoria Turismo - Maitei Hotel – Arraial da Ajuda (BA).

Campeonato Nordeste:
Piloto e navegador ganham uma viagem, com acompanhante, para:
- Categoria Master - Hotel Fazenda Santa Marina – Cristiano Otoni (MG).
- Categoria Graduados - Saison SPA – Petrópolis (RJ).
- Categoria Turismo - Felissimo – Balneário Camboriú (SC).

Fonte: Redação.

TAGs: