Tiradentes recebe a 8ª edição do Festival de Blues e Jazz

25/06/2019


O evento homenageia o grande bluseiro americano JJ Jackson, que faleceu no ano passado, aos 75 anos de idade.

jazz tiradentesDe 27 a 29 de junho, Tiradentes (MG) recebe o Festival de Blues & Jazz 2019, evento muito esperado na região, atraindo um público cada vez maior. São esperadas 15 mil pessoas. 

O melhor do entretenimento está aqui.

Uma novidade na edição 2019 foi o concurso Novos Talentos do Blues, que elegeu uma banda para fazer parte da programação do festival.

A final do concurso aconteceu no dia 21 de junho na Cervejaria Backer em BH. Quem venceu foi a banda Zé e Blues Rock Road Band, que vai abrir a programação do Festival em Tiradentes na quinta-feira, dia 27 de junho.

jazz tiradentes

Os shows serão realizados na Praça da Rodoviária, que receberá a programação diurna, e no Resort Santíssimo, que apresenta o palco principal e a programação da noite.

Para Milton Furtado, diretor da Production Eventos e realizador do Festival, o evento já se consolidou como um dos principais do gênero. “O Festival se mistura ao clima histórico e aconchegante que Tiradentes proporciona aos visitantes. Isso traz ainda mais charme à programação e ao evento.”, revela.

Atrações

A curadoria do evento foi feita por Giovanni Mendes -, baixista, professor, produtor e diretor da AvantGarde Escola de Música -, que escolheu as bandas que se apresentam na 8ª edição do Festival de Blues & Jazz de Tiradentes. A parceria com a escola de música vai apresentar bandas no palco da Praça da Rodoviária.

jazz tiradentes

Além disso, o Festival vai promover um intercâmbio entre grandes nomes da música instrumental internacional e daqui do Brasil. “Esse é um dos objetivos que temos a cada edição: promover o encontro entre os músicos, novas parcerias e amizades.”, explica Giovanni.

Fonte: Redação.

TAGs: evento festival-de-jazz live-marketing tiradentes