Experiência de Marca

Tem início a 10ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, <em>reality</em> sobre cervejas artesanais começa nessa quinta-feira (27), às 23h15 no Multishow, e terá exibição de melhores momentos pela Globo.

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, reality sobre cervejas artesanais começa nessa quinta-feira (27), às 23h15 no Multishow, e terá exibição de melhores momentos pela Globo.

eisenbahn mestre cervejeiroCriado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019 à 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem recorde de inscritos.

Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23h15 no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.

eisenbahn mestre cervejeiro

A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.

Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa.

O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

Novidades da temporada

Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais. Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha.

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

eisenbahn mestre cervejeiro

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado. 

Como foi o processo de seleção dos participantes?

Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados à análise visual, olfativa e gustativa.

Apresentadora e jurados

Para esta edição, a apresentadora Titi Müller segue no comando do programa, acompanhada pelos jurados: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn, Bia Amorim, sommelière de cerveja, e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.

eisenbahn mestre cervejeiro

Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais. “Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil.”, finaliza Mendes.

Já o diretor de marketing de cervejas craft do Grupo Heineken Brasil, Alexandre Cândido, avalia o reality como uma plataforma para levar conhecimento cervejeiro para mais pessoas. “O conteúdo do reality reforça a mensagem que a Eisenbahn busca transmitir, a de ser conhecida como uma cerveja de qualidade que possui diversos estilos. Com a entrada dos influenciadores como aprendizes cervejeiros dos Mestres Cervejeiros, pretendemos trazer conteúdo cervejeiro para diferentes perfis de pessoas, de forma simples e descomplicada.”, avalia o executivo da companhia.

“O branded entretainment é a ferramenta ideal para propagar os valores da marca e ao mesmo tempo engajar e encantar a audiência. Comprovamos mais uma vez isto com os números incríveis que a parceria Eisenbahn, Endemol Shine Brasil e Globosat/Multishow conquistaram com este reality show.”, finaliza Gonzalo Marcó, head of branded content da Endemol Shine Brasil.

eisenbahn mestre cervejeiro

A gerente de marketing do Multishow, Patrícia Pieranti, destaca a relevância dos projetos cocriados com marcas. “O Multishow está sempre disposto a desenvolver projetos especiais com marcas que conversam com o público do canal. Possuímos em nossa trajetória um histórico expressivo de produção de realities shows, um formato que tem ótima aderência com a nossa audiência. A parceria com a Heineken, que foi um sucesso no ano passado, traz mais uma vez a nossa apresentadora Titi Müller ao comando da atração, com toda a leveza, humor e conteúdo necessários para esse desafio.”, observa.

Para saber mais, acesse aqui. Se beber não dirija. Beba menos para beber melhor.

 

Beba com moderação.