Super Rancing Club promove a democratização do esporte

12/07/2018


O clube para sócios apaixonados por supercarros profissionais de corrida foi criado há um ano e meio com o objetivo de reunir um grupo de amigos em diversas pistas do País.

No entanto, ao abrirem para convidados a partir de maio desse ano, acabaram democratizando um esporte que é considerado definitivamente caro e inacessível para a maioria.

O custo para levar um único carro para pista é alto, considerando o transporte do veículo, mecânico, reparos, manutenção, combustível, pneus, locação de pista, ambulância, pátio etc.

"Quando o Super Rancing Club foi aberto para que convidados pudessen escolher entre apenas dar uma volta como passageiro, ou fazer aulas teóricas e práticas de direção, abriu-se uma possibilidade para pessoas que sempre sonharam em um dia ter acesso aos boxes e nunca souberam como chegar lá.", declara Ramon Mathias, sócio-fundador.

O Clube, que permite que sócios e convidados pilotem os carros mais poderosos do mundo e acelerem em pistas profissionais, conta com 19 supercarros profissionais de corrida, como Trofeo Maserati, Ferrari 430 GT3, Stock Car V6, Stock Car V8, Marcas 1.6, DTM pick-up, Protótipo Spider e Fórmulas.

Conta também com pilotos profissionais homologados pela CBA e instrutores que ministram cursos práticos e teóricos durante os dias dos eventos, uma experiência bem exclusiva para que os convidados conheçam mais sobre o mundo da alta velocidade.

A segunda edição aberta ao público foi tão aclamada pelos participantes, que gerou uma demanda orgânica para a terceira edição no dia 15 de julho, das 7h30 as 17h, no Autódromo de Interlagos. Os sócios e convidados poderão acelerar além dos carros que ja faziam parte do time, mais seis novas máquinas poderosas, que o Clube oferece: um Trofeo Maserati; dois Stocks V6; um Stock V8; 1 protótipo Spider; um marcas 1.6, que a partir de agora todos desta categoria terão aquisição de dados (telemetria).

O evento conta com simuladores de corridas, acesso aos boxes, durante o dia food bikes exclusivas para convidados – tudo ao som de DJs exclusivos para que cada sócio ou convidado possa aproveitar ao máximo a experiência.  

Agenda 2018

03 a 05de agosto – Autódromo de Interlagos.
07 e 08 de setembro – Curitiba.
28 e 29 de setembro – Santa Cruz do Sul.
28, 29 e 30 de dezembro – Autódromo Interlagos.

Fonte: Redação Promoview.