SGB discute o que é ser humano na Era das tecnologias

10/08/2019


O evento, consolidado como encontro que conecta inovação, competências do futuro e tecnologias para bem comum, acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Sesc Cacupé, em Florianópolis. 

festival sgb “Na Era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”. Essa pergunta será discutida no Festival SGB, que chega à sua 8ª edição em 2019.

O melhor do entretenimento está aqui.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Alguns dos temas abordados são: tendências em dados e tecnologia, competências do futuro, sustentabilidade, diversidade e equidade, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, inovação para o bem comum e vários outros. 

O encontro volta as discussões para o potencial das tecnologias para ampliar ações para o bem comum, trazendo grandes exemplos de inovação e uso de tecnologias para impacto socioambiental no Brasil e no mundo.

festival sgb

Serão 1.200 pessoas reunidas em 2 dias de evento com painéis, palestras, workshops, rodas de conversa, experiências artísticas, culturais e de conteúdo, com área externa e espaço gastronômico.

O Festival SGB é promovido pelo Social Good Brasil, organização precursora do incentivo ao uso de tecnologias e competências humanas para o bem comum. 

O evento traz palestrantes renomados e promove capacitações acerca da união de tendências sobre dados e tecnologia juntamente a competências para profissionais do futuro, como empatia, liderança, inteligência emocional. 

O encontro acontecerá pela primeira vez no Sesc Cacupé, ambiente rodeado de 132 mil m² de natureza, que fica de frente para o mar. Há também um hotel no próprio Sesc, onde os participantes poderão se hospedar e ter a experiência imersiva por completo - e por um valor especial. 

Os lados de tecnologia e competências humanas trabalhados pelo Social Good Brasil também são refletidos pela cidade-sede: Florianópolis.

festival sgb

Além de Ilha da Magia e suas 42 praias, a cidade também é um polo de inovação e tecnologia cujo setor é formado por quase 4 mil empresas que movimentaram R$ 6,4 bilhões em 2018 e empregaram 16,5 mil pessoas.

O Festival SGB acontece nessa união: num lugar de frente para o mar, discutindo tecnologias exponenciais e o uso dos dados para o bem comum. Visando ao fortalecimento do ecossistema de tecnologia junto a competências do futuro, o Festival é um lugar de oportunidade para se desenvolver como profissional e para empresas encontrarem novos talentos.

A atmosfera do evento é de troca de conhecimento, celebração, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se inspirem ainda mais a agir e transformar a sociedade positivamente. 

As inscrições estão abertas aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: evento festival-sgb florianópolis live-marketing