Rock in Rio anuncia novidades para a próxima edição em Lisboa

25/10/2019


Após receber 700 mil visitantes no Rio de Janeiro, Cidade do Rock volta a abrir portas em Portugal com mais atrações e novas experiências.

Após o sucesso da 8ª edição brasileira do Rock in Rio, que levou 700 mil pessoas para a Cidade do Rock e contou com mais de 300 horas de música, a organização já anuncia as novidades para a edição portuguesa do Rock in Rio Lisboa.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: RiR 2019: Chega ao fim o maior show de brand experience.

O maior evento de música e entretenimento está de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020 com uma Cidade do Rock mais mágica do que nunca e com mais atrações, novas experiências e muito entretenimento.

Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o objetivo é celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto. “A gente nunca para de pensar em como criar experiências que surpreendam e emocionem, porque a gente acredita que são elas que definem a forma como nosso público se relaciona com a marca Rock in Rio. É essa vontade que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser inesquecível!.”, vibra.

As novas opções de entretenimento pensadas para a 9ª edição do Rock in Rio contribuem para entregar uma experiência cada vez mais imersiva, enriquecedora e única aos visitantes da Cidade do Rock.

Assim, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance, Espaço Gourmet, 7Up Slide, Somersby Pool Parties e Área VIP o evento contará com muitas novidades:

O Sports Bar será o espaço dedicado aos amantes do esporte e que terá transmissões de jogos de várias modalidades – incluindo todos os jogos do Campeonato Europeu que acontecem nos dias do evento – assim como de experiências e momentos de interação com o público. Serão competições de claques, sorteios, quizzes e muitas outras surpresas anunciadas em breve.

Para os pequenos visitantes da Cidade do Rock, o Rock in Rio Kids será a parada certa. Desenhado e pensado exclusivamente para crianças entre 3 e 8 anos de idade, a área vai recriar alguns dos palcos e conceitos do festival como miniaturas do Palco Mundo, pórtico principal, slide, Rock Street e muito mais.

Os games, que desde 2017 fazem sucesso aqui no Brasil, agora ganham um quarteirão inteiro no Rock in Rio Lisboa. Além da famosa arena Worten Game Ring, a Game District vai receber outra das principais novidades: uma montanha-russa VR (com realidade virtual).

Já a Rock Street, que conquistou a preferência dos visitantes da Cidade do Rock, volta para mais uma edição. Sucesso na edição do Brasil, este ano a rua de Lisboa também será inspirada na cultura asiática.

Entre fachadas coloridas que lembram a arquitetura do continente, o público poderá passear por templos, palácios, uma coleção de elementos típicos da cultural oriental e sonoridades de um continente não tão distante. Entre a animação das ruas e shows no palco, também será possível perceber a ligação entre Portugal e o continente em uma área repleta de novas experiências.

Diferente do Brasil, além da área VIP, o Rock in Rio Lisboa contará com dois espaços premium pensado nos diversos públicos que visitam a Cidade do Rock.

Com serviço personalizado, transporte exclusivo até ao evento e localização privilegiada com vista para todo o Parque, além do Palco Mundo, estarão o Table (uma espécie de camarote com mesas para 10 convidados) e os Rooftops (áreas privadas em cima dos bares).

E por falar na Cidade do Rock vista das alturas, um dos ícones do festival, a Roda Gigante vai oferecer o melhor pôr-do-sol de Lisboa e outras surpresas que também prometem encantar.

“Ao longo destes 35 anos, o Rock in Rio tem-se destacado pelas experiências que cria e é isso que vamos continuar a oferecer, pois é esse o nosso DNA. Em Portugal, já contamos com 15 anos de experiências e momentos marcantes. O exemplo mais recente foi o evento de Celebração na Torre de Belém, que elevou a experiência cultural para um novo patamar sensorial e emocional combinando um palco único com concertos inéditos, videomapping e fogos de artifício. Há duas semanas terminamos mais uma edição do festival no Brasil, onde as experiências dentro da Cidade do Rock voltaram a ser o destaque. Experiências, acima de tudo, imersivas, que aproximam o público do espetáculo e o envolvem, ainda mais, no acontecimento e na música. E é isso que vamos fazer em Lisboa em 2020, oferecendo novos momentos na Cidade do Rock que recebe novos espaços, novas sensações e novas memórias para o futuro de todos os fãs que passarem pelo festival.”, destaca Roberta Medina.

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing rock-in-rio rock-in-rio-lisboa