Experiência de Marca

Rio Gastronomia confirma a 9ª edição para agosto

O evento gastronômico será realizado entre os dias 16 e 18 e 22 a 25, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O evento gastronômico será realizado entre os dias 16 e 18 e 22 a 25, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Com realização do jornal O Globo, o Rio Gastronomia oferece bate-papos, degustações com grandes estrelas da gastronomia do Brasil, além de filiais de alguns dos melhores restaurantes, bares e food-trucks da cidade.

O melhor do entretenimento está aqui.

Para esta edição, o Festival já conta com seis marcas patrocinadoras: Stella Artois, Coca-Cola, Naturgy, Vivo, Café Orfeu e Azeite Andorinha.

Andressa Amaral, coordenadora de Projetos Especiais da Editora Globo, enaltece a relação do Rio Gastronomia com o mercado de entretenimento e marcas parceiras a cada ano.

"Reunindo mais de 50 mil pessoas, o Rio Gastronomia reforça sua posição como um grande evento de entretenimento e uma estratégica plataforma de comunicação que aproxima as marcas dos seus consumidores finais. Em nosso nono ano, seguimos comprometidos com o desenvolvimento do setor, com as tendências deste mercado e com as diferentes formas de se consumir conteúdo relacionado ao tema gastronomia. Poder mostrar um pouco da nossa cultura por meio de um evento importante para cidade e para o país é o que nos incentiva a buscar sempre novidades para nosso público e para as marcas que junto com a gente fazem o maior evento de gastronomia do Brasil."

Pela primeira vez como patrocinadora, a Coca-Cola assemelha características da marca ao evento. “O Rio Gastronomia une pessoas para celebrar as diferentes culturas e refeições, assim como a Coca-Cola.”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de Comunicação e Marketing da Coca-Cola Brasil.

Também patrocinando pela primeira vez o Rio Gastronomia, a Vivo comenta as expectativas com a parceria em 2019.

“Este ano, a Vivo está junto com a Infoglobo em três importantes eventos do calendário do Rio. Começamos patrocinando o Camarote Quem O Globo, na Sapucaí, no qual proporcionamos aos nossos clientes uma experiência única no Carnaval, por meio de Resgate Inesquecível do programa de relacionamento Vivo Valoriza. Em abril participaremos da 2ª edição do Fica Verão, patrocinando novamente o evento que traz o melhor da estação. Já no segundo semestre estrearemos no patrocínio da 9ª edição do Rio Gastronomia, maior evento do gênero do Brasil. Nosso objetivo com a parceria é proporcionar ainda mais experiências marcantes aos nossos clientes.” afirma Marcelo Tanner, diretor-regional Vivo – RJ e ES.

Já a marca Stella Artois comemora a parceria pelo segundo ano consecutivo como um dos patrocinadores e adianta novidades ao público.

"A cerveja, que transforma cada ocasião em um grande momento, não poderia estar de fora de um dos maiores eventos de gastronomia do país, fomentando o segmento e desenvolvendo experiências únicas que mostrem ao público a importância de se aproveitar e celebrar cada oportunidade de estarmos com quem é importante. Por isso, para a próxima edição contaremos com uma área especial para que o público vivencie tudo que só a cerveja Stella Artois pode proporcionar.", afirma Pedro Araújo, gerente de marketing Rio da Ambev.