Experiência de Marca

"Realizar" é o tema do Festival Verbo Gentileza

Projeto avança no objetivo de trazer mais gentileza para os centros urbanos.

Projeto avança no objetivo de trazer mais gentileza para os centros urbanos.

festival verbo gentileza O Festival Verbo Gentileza dá mais um passo rumo ao objetivo de transformar as relações dentro das cidades por meio da gentileza, e nos dias 7 e 8 de setembro, na Praça Floriano Peixoto (BH), o verbo realizar será a tônica da quarta edição do evento.

O melhor do entretenimento está aqui.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Além da programação cultural, que traz entretenimento e leveza ao público, oficinas para adultos e crianças, artes cênicas, feiras de economia criativa e de comidinhas regionais pretendem gerar uma reflexão sobre como as pessoas podem fazer a cidade mais gentil pra elas mesmas. Além, é claro, do Portal da Gentileza, a instalação de fitas coloridas que cria toda a atmosfera do Festival.

festival verbo gentileza

Na programação, já estão confirmadas as atrações: Trio Muntchako, de Brasília, que apresenta música sem letra, mas com muitos sotaques e misturas: guitarrada, forró, ska, tango, funk carioca, rock e batidas eletrônicas; a banda Yônica, que recria a trajetória das artistas-percussionistas, trazendo elementos da cultura popular, das tradições afro-brasileiras e das pesquisas de ritmos latino americanos ao universo da música eletrônica; a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, apresentada pela marca Stella Artois, que toca músicas brasileiras ao estilo de reggae, ska e afrobeat; a Estagiários Bass Band, que vai de música balcânica a arrocha; e a Choro por Elas, formada por mulheres e arranjos para piano, flauta, violino e pandeiro. Os DJs Barata, com sua Festa Criolina, e Eugene Djeia, famosa pelas festas de rua, também vão animar o evento.

Fora do campo musical, o Festival Verbo Gentileza também trará apresentações cênicas do grupo Sapos e Afogados, contação de histórias comandadas pelo Instituto Cultural Aletria e apresentação de dança dos irmãos Nícolas e Raquel Cabaneco, que misturam ritmos africanos e brasileiros.

Haverá ainda oficinais de diversas áreas – escrita criativa, xilogravura, estêncil (ministrada pelo Museu de Rua), de superalimentos (realizada pela Cozinha Nômade e oferecida pela marca Iracema) e de arquitetura (ministrada pelo coletivo Micrópolis) –, além da Feira Gentil e da Feirinha de Comidinhas da Leste.

O Festival Verbo Gentileza, que conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores desde a primeira edição, será uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade a propostas que tenham a gentileza urbana como referência.

festival verbo gentileza

O tema “realizar” é um norte para trazer para mais perto indivíduos e organizações com responsabilidade social urbana e funcionar como rede, como um catalisador do trabalho coletivo para uma cidade melhor.

Para receber projetos e iniciativas, o Verbo Gentileza lançou um site, que funciona como plataforma de realizações. As redes sociais continuam sendo um canal de escuta e de disseminação de ações gentis e conteúdo próprio.

E para estar mais próximo de “gente que realiza”, foram convidados para embaixadores do projeto quatro pessoas atuantes na cidade: Filipe Thales, Duda Salabert, Kdu dos Anjos e Bruna Kassab.

A realização é do Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal. Conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores ao Programa Sociocultural. O evento também tem apoio da Stella Artois e Iracema.

 

Fotos: Giovanny Sá.