Experiência de Marca

Planetapéia marca presença no Brazilian Day

<!--StartFragment--><span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: "Source Serif Pro", serif; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: start; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: pre-wrap; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; display: inline !important; float: none;">Grupo blumenauense oferece espaços para patrocínio. EUA será o 20º país a ser visitado pela Planetapeia desde a fundação na década de 1980.</span><!--EndFragment-->

O evento existe há 34 anos em Nova York no domingo que antecede o Dia do Trabalho nos EUA.

brazilian day Agora é oficial. A Planetapéia, esquadrão de veiculos promocionais temáticos criado para a Oktoberfest de Blumenau, recebeu o convite oficial da Globo, organizadora do Brazilian Day para participar do evento deste ano, em Nova York (Estados Unidos).

Conheça a Planetapéia aqui.

Com isso, a Locopéia do chope vai desfilar pelas ruas da Big Apple nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

No ofício, o presidente do Centro Cultural Brasileiro, João de Matos, diz que “Durante o evento estaremos honrando a tradição cultural da Oktoberfest em Blumenau, cidade do Sul do Brasil, e sua importante contribuição para a cultura brasileira em geral."

O documento também detalha como será a participação de um dos brinquedos da Planetapéia. No dia 31 a Locopéia e um grupo de aproximadamente 40 pessoas farão um desfile de duas horas pelas ruas centrais da cidade, passando pela Times Square e 5ª Avenida.

brazilian day
Locopéia tem 3,6 toneladas e será levada de navio para os Estados Unidos (Foto: Clio Luconi).

Já no dia 1º de setembro, dia do evento em si, o grupo e a Locopéia terão base na 46th Street, onde o palco para os shows é montado.

Com o “ok” oficial da organização do evento, seguem agora os trâmites para levar o pesado veículo de 3,6 toneladas embarcado em um navio. O grupo blumenauense também vai atrás de patrocínios para se fazer presente no 20º país desde a fundação na década de 1980.

Atualmente, a Brazilian Day ocupa 25 quarteirões. Em 2013, segundo dados do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), cerca de 1.5 milhão de pessoas estiveram presentes no evento, lotando uma área de 25 quarteirões durante todo o dia.

Dessa forma, o Brazilian Day se consolidou como um dos maiores eventos populares de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.