Planeta Atlântida revela atrações para 2020

30/11/2019


Em sua 25ª edição, o evento mais aguardado do verão gaúcho terá shows de nomes como Alok, Anitta, Dennis DJ, Natiruts, Don Diablo, Gusttavo Lima, Kevin o Chris, Luan Santana e Dilsinho.

Os planetários já podem começar a preparar a playlist de aquecimento para o maior festival de música do Sul do País!

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Planeta Atlântida busca novos talentos para comunicar suas novidades.

Os artistas que vão compor o line-up do Planeta Atlântida 2020 acabam de ser revelados: serão 25 atrações que vão fazer o público sair do chão para pular, dançar e cantar ao vivo alguns dos hits mais tocados do momento.

Com shows de todos os estilos, que passam pelo eletrônico, pop, funk, sertanejo, reggae, rap, pagode e rock, o megaevento vai reunir revelações da cena brasileira que estão despontando nas paradas de sucesso, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Saba, na Praia de Atlântida.

"O Planeta Atlântida vai muito além do festival em si: é um evento querido e esperado pelo público, já estabelecido no calendário de entretenimento do Estado e do País. As atrações musicais são parte fundamental dessa festa. Por isso, ouvimos diariamente o nosso público a partir dos nossos canais para levar ao festival os artistas que os planetários esperam, mas sempre acrescentando uma ou outra surpresa.", destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Entre os headliners da 25ª edição, estão três DJs consagrados no cenário nacional e internacional: Alok, que retorna ao festival pela terceira vez; Dennis DJ, com sua mistura única de funk carioca, música eletrônica e hip hop, e o estreante Don Diablo, holandês eleito o sexto melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag neste ano.

Outro grande destaque é a cantora Anitta, que se apresentará pela quinta vez consecutiva no evento, mostrando sucessos do álbum Kisses, que marcou sua carreira internacional, além de hits recém-lançados, como a mistura de pop e sertanejo de Some que ele vem atrás, gravada com Marília Mendonça, e a música Combatchy, em parceria com Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca.

Entre as principais atrações do line-up estão ainda a banda de reggae Natiruts, uma das maiores recordistas do festival, com dez passagens pelos palcos do Parque Planeta desde 1999, quando a banda ainda era batizada de Nativus; os sertanejos Gusttavo Lima e Luan Santana, a revelação do pagode nacional, Dilsinho, reconhecido por unir o estilo musical a uma pegada pop e romântica, a cantora IZA, os cantores Kevin o Chris e Kevinho, considerados os novos estouros do funk no Brasil, e o projeto Dado & Bonfá tocam Legião Urbana, que reúne dois ex integrantes de uma das maiores bandas de rock do Brasil apresentando ao vivo o repertório dos discos Dois e Que País é Este?.

Durante a maior festa do verão gaúcho, os planetários vão poder reencontrar artistas que animaram multidões nas últimas edições, como Vitor Kley, Raimundos, Melim, Fresno e Di Ferrero, além de ver pela primeira vez nos palcos do Parque Planeta o pop rock da banda Lagum, o rap do grupo 3030 e dos cantores Vitão e Matuê, a sofrência pop de Jão e o som mineiro com os pés na areia de Gabriel Elias. Também não vão ficar de fora o som de Poesia Acústica, um dos maiores fenômenos do rap nacional na internet, além do hino rio-grandense tradicionalmente interpretado por Neto Fagundes na abertura do festival.

"Artistas que estão participando de grandes festivais da América Latina neste ano são presença confirmada nos nossos palcos. No line-up desta edição, buscamos artistas como Kevin o Chris, que fez uma participação muito valorizada pelo Drake – uma referência no rap mundial –, além de grandes DJs que estão entre os melhores do mundo, como é o caso de Alok, Dennis e Don Diablo. Como de costume, buscamos um elenco capaz de agradar a galera que confia na gente ano a ano e atender as expectativas das diferentes tribos do festival.", explica Eugênio Corrêa, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

Os ingressos para o megaevento já estão à venda no site e também nas Lojas Renner da Av. Otávio Rocha e do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Assim como na última edição, todos os planetários podem aproveitar para garantir o ingresso solidário, categoria especial que oferece 40% de desconto no valor das entradas e que ainda ajuda ONGs selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

Ao optar por essa modalidade, R$ 10 do valor pago serão doados automaticamente para duas instituições sociais que promovem a inclusão social por meio da educação musical: a Sol Maior e a Orquestra Villa-Lobos.

Confira a lista completa das atrações

Alok
Anitta
Dennis DJ
Natiruts
Don Diablo
Gusttavo Lima
Kevin o Chris
Luan Santana
Dilsinho
IZA
Dado & Bonfá tocam Legião Urbana
Kevinho
Vitor Kley
Raimundos
Melim
Lagum
Fresno
Di Ferrero
Matuê
Vitão
3030
Poesia Acústica
Jão
Gabriel Elias
Neto Fagundes.

Fonte: Redação.

TAGs: alok anitta evento live-marketing planeta-atlântida