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Patrocínio à música retorna à pauta da Petrobras

Chamada Pública contemplará propostas nas categorias Circulação de Shows, Festivais e Projetos Especiais Inovadores.

Chamada Pública contemplará propostas nas categorias Circulação de Shows, Festivais e Projetos Especiais Inovadores.

Após seis anos sem realizar uma Chamada Pública na área cultural, a Petrobras anuncia a retomada de seus investimentos no Programa Petrobras Cultural com um aporte de R$ 10 milhões em projetos de música.

Com ênfase em inovação e formatos contemporâneos de engajamento do público. Os projetos podem ser apresentados até 4 de janeiro de 2019 e devem ser executados a partir de julho.

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“Repensamos a nossa atuação junto aos patrocínios culturais procurando uma ação mais focada. Fizemos uma revisão do Programa Petrobras Cultural focando agora nos segmentos de música, audiovisual e artes cênicas.”, revela Diego Pila, gerente de patrocínios e eventos da Petrobras.

Nesta etapa destinada ao segmento musical, a categoria “Circulação de Shows” terá duas faixas: a “Novos Talentos” contempla projetos até R$ 350 mil, com pelo menos quatro shows em três Estados diferentes. Já a faixa “Grande circuito” é destinada a projetos entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão, com o mínimo de sete shows em quatro Estados.

No caso dos “Festivais”, uma faixa patrocinará projetos de até R$ 600 mil, para realização de duas edições. A outra faixa contempla projetos entre R$ 600 mil e R$ 1,2 milhão, também para duas edições.

Por fim, a categoria “Projetos Inovadores” tem verba de até R$ 2 milhões para iniciativas que apresentem novos formatos e tecnologias em plataformas digitais, incluindo experiências de realidade virtual ou aumentada, exposições interativas, cobertura virtual de turnês e/ ou canais de música.

“A ideia com as chamadas públicas é poder fazer as seleções que fazíamos em processos mais curtos, de forma mais dinâmica, para que a gente consiga realizar várias chamadas por ano.”, observa Milton Bittencourt, gerente de Patrocínios Culturais da Petrobras.  

Ele acrescenta que há a intenção de comunicar estes patrocínios ao grande público com ações de comunicação. “Temos incrementado internamente o conceito de que é necessário dar visibilidade para os patrocínios que a Petrobras realiza, sejam culturais, esportivos ou eventos tecnológicos, nas áreas de ciência e tecnologia.”, diz. "Isso porque, é importante que o público entenda que estas iniciativas não fazem parte de uma doação, mas sim um investimento.", finaliza.