Experiência de Marca

Parafernalha ganha exposição no Risadaria

Batizada de “Parafernalha: Humor na Web”, a exposição terá a exibição dos dez vídeos mais bem-sucedidos do canal desde sua criação, em 2010.

O que seria do humor do Século 21 sem a internet? Para homenagear essa importante vertente, o Festival Risadaria de 2018 convidou o canal Parafernalha para ser tema de uma exposição composta por cinco áreas de conteúdo, aberta ao público até 22 de julho, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Batizada de “Parafernalha: Humor na Web”, a exposição terá a exibição dos dez vídeos mais bem-sucedidos do canal desde sua criação, em 2010, como “Ambulante de Praia” e “Se a Vida Fosse Como nas Redes Sociais”.

Rafael Nascimento, head de Projetos do Parafernalha, explica que o critério de curadoria dos conteúdos priorizou aqueles que melhor performaram no YouTube e Facebook e que têm maior identidade com a audiência.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento ao Parafernalha como importante plataforma de humor na internet. Este ano focamos em retratar com humor as situações do cotidiano e o público está se identificando muito.”, afirma.

O canal de humor Parafernalha alcançou em março deste ano a marca de dez milhões de inscritos no YouTube, com média superior a 65 milhões de visualizações por mês. A retenção de conteúdo é, em média, maior que 70%, o que o coloca entre os mais altos do YouTube no Brasil.

A responsável pela estratégia que impulsionou o canal foi a Massiv, produtora audiovisual com foco em conteúdo digital do grupo Webedia.