Oscar do Circo no Brasil revela artistas indicados

22/04/2018


O 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil de 2 a 6 de maio – conhecido mundialmente como o Oscar do Circo -, divulga a lista de artistas indicados para participarem das competições.

São aproximadamente 80 nomes com mais de 30 números de diversas categorias da arte circense.

Do Exterior, virão representantes da Alemanha, Argentina, China, Etiópia, Itália, Hungria, Mongólia, Rússia e Ucrânia. Já do Brasil, estão confirmados competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Segundo a curadoria internacional do festival, foram mais de 400 inscrições de altíssima qualidade, o que tornou a triagem bastante trabalhosa.

“Recebemos números incríveis, com performances inovadoras e inspiradoras. E numa comparação inevitável, podemos afirmar que os brasileiros têm muito talento e habilidade, o que reafirma a importância desse festival no País.”, ressalta Jeferson Alexandre, produtor internacional e CEO da La Force Productions, a empresa realizadora desse projeto.

O festival foi criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, e tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo. Em 2006, a princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do evento e proporcionou ainda maior projeção. E o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest tem o apoio da organização internacional do festival para seguir os moldes da produção de Monte Carlo.

Para Marlene Querubin, empresária conhecida como a primeira dama do circo no Brasil e CEO da Spacial Entretenimento, empresa parceira na realização da edição nacional, o festival será um acontecimento, que é um evento esperado há muito tempo por nós. As apresentações serão abertas ao público sob uma das maiores lonas já vistas nos últimos anos.

E diante de um júri composto por referências mundiais, como Eugene Chaplin, filho de Charlie Chaplin, atual presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; Alexander Ogurtsov, da Rússia, vice-presidente e líder artístico do Nikulin Moscow Circus, na Tsvetnoy Boulevard; Peter Dubinsky dos Estados Unidos, presidente e fundador da Firebird Productions, empresa de entretenimento internacional que produz shows e oferece artistas para Walt Disney World; entre outros.

Os prêmios serão baseados em pontuações, com troféu “Ouro” para a primeira maior soma de pontos; troféu “Prata” para a segunda, terceira e quarta somatória indicada no ranking; troféu “Bronze” à quinta, sexta e sétima colocação. Além dos oito ganhadores, haverá premiações para as categorias: Talento Brasileiro, Apresentação escolhida pelo público e Apresentações escolhidas pelos jurados.

A lista completa com os nomes e respectivos países pode ser conferida no site e nas redes sociais @cirquefestivalcontest no Facebook e no Instagram.

Fonte: Redação Promoview.