O Carnaval já chegou ao Rio de Janeiro

04/02/2019


Temporada de blocos de rua do pré-carnaval carioca começou em 1º de fevereiro e contará com 174 desfiles ao longo de todo o mês.

Pelo calendário oficial, o Carnaval começará dia 1º de março, mas, como a festa momesca, que tem a cara do Rio de Janeiro, não pode esperar, já no dia 1º/02, os organizadores os blocos estiveram na rua e contaram com o apoio da Riotur e demais órgãos públicos nos quesitos ordenamento e infraestrutura. 

O melhor do entretenimento está aqui.

Já neste primeiro final de semana do pré-carnaval, houve dois desfiles. Sexta (1º/02), às 19h, o Badalo de Santa Teresa concentrou no Largo das Neves. No domingo (03/02), o Xodó da Piedade esquentou os tamborins, a partir das 16h, na rua Angelina.

Ao longo do mês, a agenda ficará ainda mais ativa, com 15 desfiles entre os dias 7 e 10 de fevereiro, 42 desfiles de 15 a 17 de fevereiro e 115 desfiles de 22 a 24 de fevereiro.

No total, 174 desfiles acontecerão durante o mês de fevereiro, com expectativa de atrair mais de dois milhões de foliões às ruas só este mês.

Para cobertura operacional dos cortejos, os órgãos públicos já estarão realizando seus trabalhos nas área de limpeza, segurança, ordenamento e saúde.

A Riotur iniciou o cercamento de restingas e monumentos públicos, além da montagem de infraestrutura e da decoração da cidade, bem como a instalação de banheiros químicos. 

A lista completa dos desfiles do mês de fevereiro está disponível aqui.

 

Fotos: Pedro Serra.

 

Fonte: Redação.