Nissan renova parceria com a Unidos de Vila Isabel

06/11/2018


A Nissan vai estar novamente na Marquês de Sapucaí em 2019. A marca japonesa renovou sua a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2019.

Este será o sexto ano consecutivo que a Nissan, sozinha ou como parte da Aliança, se associa a uma das maiores festas populares do mundo. A participação da fabricante no Carnaval do Rio de Janeiro reforça seu compromisso com a cultura brasileira, com o objetivo de expandir sua presença em todo o País.

Em 2019 a Unidos de Vila Isabel, tradicional escola da Zona Norte do Rio de Janeiro, levará para a avenida o enredo "Em nome do pai, do filho e dos santos – a Vila canta a cidade de Pedro”. O tema homenageia Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. E a "Cidade Imperial" tem características intimamente ligadas com o DNA de inovação da Nissan.

Desde sua fundação, Petrópolis é considerada à frente de seu tempo. A primeira linha telefônica interurbana ligava a cidade à Capital fluminense. Foi justamente esta característica que conquistou D. Pedro II, um apaixonado por ciências, e outro brasileiro ilustre, Alberto Santos Dumont, cuja antiga residência abriga hoje um museu repleto de soluções inovadoras.

Hoje, Petrópolis é considerada um dos polos de tecnologia do Estado e abriga inclusive o Laboratório Nacional de Computação Científica.

A Nissan também é vista mundialmente como uma marca inovadora. Neste ano, a empresa confirmou que um de seus ícones tecnológicos, o Nissan Leaf, veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 365 mil unidades comercializadas, será vendido no Brasil a partir de 2019.

O modelo será exibido pela primeira vez no País e na América Latina no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que abre as portas ao público no dia 8 de novembro. O evento será um marco para a empresa consolidar a Nissan Intelligent Mobility – Mobilidade Inteligente Nissan – no Brasil.

No Carnaval 2018, a Aliança – formada mundialmente pela Nissan, Renault e Mitsubishi – ajudou a levar à avenida toda a história da inovação no desfile da Unidos de Vila Isabel cujo enredo foi "Corra que o Futuro vem aí".

Fonte: Redação Promoview.