King Crimson encerra a noite no Palco Sunset no RiR 2019

22/01/2019


A lendária banda que acaba de completar 50 anos, em janeiro, se apresenta pela primeira vez no Brasil.

Tendo acabado de celebrar seu 50º aniversário no dia 13 de janeiro, em clima de festa, anunciam a vinda ao Brasil para apresentar um espetáculo emblemático para seus fãs em um palco nada convencional: o Sunset, do Rock in Rio – famoso por promover encontros inesperados e que já recebeu grandes nomes da cena musical mundial, como Alice Cooper e Arthur Brown.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Rock in Rio apresenta novidades para 2019.

A primeira apresentação de King Crimson no Brasil está marcada para o dia 6 de outubro. 

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca – Av Salvador Allende, s/n).

A venda dos ingressos para o Rock in Rio está marcada para o dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar aqui.

King Crimson já passou por várias formações e alguns períodos de hiato. Robert Fripp é o único integrante que faz parte de todas as formações.

Com treze álbuns de estúdio, eles estarão aqui no Brasil para comemorar seu 50º aniversário com seus fãs. Além de Fripp, a banda, criada em 1969, conta com os músicos multi-instrumentistas: Mel Collins, Tony Levin, Pat Mastelotto, Gavin Harrison, Jakko Jakszyk, Bill Rieflin e Jeremy Stacey.

O álbum de estreia In the Court of the Crimson King é considerado o primeiro trabalho artisticamente organizado como um disco de Rock Progressivo.

A banda foi indicada ao Grammy de melhor performance de Rock Instrumental em duas ocasiões, 1982 e 1995.

 

Fonte: Redação.

TAGs: