Itaú promove fim de semana grátis no Museu do Futebol

03/07/2019


Público terá entrada gratuita no próximo fim  de semana para conferir a mostra ‘Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol’.

itaú museu do futebolEm clima de final do Mundial de futebol feminino, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – e o Itaú Unibanco promovem no próximo fim de semana, 06 e 07/07, dois dias de entrada gratuita para o público. As datas coincidem com a Semifinal e Final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Itaú Unibanco homenageia cliente no Instagram.

O público terá oportunidade de participar das atrações do Museu e conhecer a exposição temporária “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”, que conta a história do futebol feminino desde antes da proibição da prática do esporte pelas mulheres até a atual oitava edição do mundial, em 2019.

Patrocinador da exposição, o Itaú Unibanco promove o fim de semana de entrada gratuita no Museu, localizado no Estádio do Pacaembu, bastando ao visitante retirar o ingresso na bilheteria. Além disso, nestes dias, o Banco leva para a exposição, em primeira-mão, camisa autografada pelas jogadoras da Seleção feminina, que voltaram há pouco da França.

itaú museu do futebol

Como parte da programação cultural relacionada à mostra, o Museu realiza no sábado (6) às 10h o debate “Chegou a vez das mulheres no futebol?”, que abordará as perspectivas para o futuro do futebol feminino após a grande repercussão alcançada em 2019.

O evento conta com a curadora da exposição, pesquisadora e professora Silvana Goellner, a pesquisadora, professora e autora de livros sobre torcida feminina e futebol feminino, Soraya Barreto, e a ex jogadora e treinadora da Seleção Brasileira e atual técnica da equipe feminina do Santos, técnica Emily Lima.

A mediação é de Luciana Castro, jornalista especialista em futebol feminino e também curadora da exposição “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”. O evento é gratuito, no auditório do Museu, não sendo necessária inscrição prévia.

itaú museu do futebol

Quem for à exposição e quiser compartilhar sua experiência nas redes sociais pode utilizar as hashtags #MuseuDoFutebol e #EuTorçoPorTodas, um convite para que os brasileiros torçam por todas as mulheres e todas as seleções.

Fonte: Redação.

TAGs: evento itaú live-marketing marketing-esportivo museu-do-futebol santos-fc são-paulo