Ilhabela une esporte e gastronomia para incentivar o turismo

11/08/2018


Turismo. Esporte. Gastronomia. Misture bem os três ingredientes e sirva em fartas porções em um ambiente paradisíaco.

Essa é a receita de sucesso de Ilhabela para a baixa temporada. Neste final de semana, de 10 a 12 de agosto, a cidade receberá visitantes, atletas e seus amigos e familiares para dois grandes eventos: o tradicional Festival do Camarão e a inédita Brasil Ride, competição com provas de mountain bike e corrida de montanha, reunindo na ilha mais de 500 competidores de 11 estados brasileiro.

Na 23ª edição, o Festival do Camarão começa neste sexta-feira (10) e estende-se até o dia 19 de agosto. O Race Village, espaço que recebeu cerca de 70 mil pessoas durante o mês náutico de julho, será adaptado e se transformará em um boulevard gastronômico.

Instalado no Centro Histórico, oferecerá pratos a preços promocionais, sempre tendo como protagonista o camarão. Além disso, promoverá diversas atividades, como aulas-show, degustações, apresentações musicais e concurso de chef amador. No total, cerca de 50 restaurantes oferecerão pratos exclusivos, a maioria elaborado especialmente para o Festival do Camarão.

Mountain bike e trail run na ilha - Com a Brasil Ride Ilhabela, o Litoral Norte de São Paulo terá provas de mountain bike, no Warm Up Pro e Sport, e a quarta etapa da corrida de montanha Trail Run Series, nas distâncias Longa e Curta. Até agora, mais de 500 atletas de 11 estados já confirmaram sua participação no evento marcado para o domingo, 12 de agosto. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site www.brasilride.com.br.

"Levaremos para Ilhabela a estrutura única que a Brasil Ride monta para os ciclistas, com lounge, atendimento de primeira linha, transmissão ao vivo, entre outros. Esse é um dos diferenciais da Brasil Ride. Além do apuro técnico das trilhas e percurso, a estrutura de apoio ao biker faz toda a diferença. É isso que montaremos na praia do Perequê e temos a certeza de que será um sucesso”, destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A programação da Brasil Ride Ilhabela tem início no sábado (11), com a retirada dos kits de atleta entre 14h e 20h, para ambas as disputas (MTB e Trail Run), na arena montada na Praia do Perequê. No domingo, no mesmo local, os ciclistas dão início ao evento, a partir das 8h, com a largada da MTB Pro (50 km de percurso e 2.000 de altimetria acumulada).

Logo em seguida, às 8h30, será a vez da MTB Sport (24 km e 775 m). A primeira largada da corrida de montanha será às 9h para a distância Longa (21 km e 800 m de ascensão total), enquanto a segunda será às 9h30, para a Curta (7,5 km e 300 m). Já a corrida Kids tem início às 11h30, pouco antes da cerimônia de premiação.

Fonte: Redação Promoview.